Marcelo Cabo valoriza vitória do CRB sobre o Avaí
   4 de outubro de 2020   │     10:00  │  2

Marcelo Cabo aprova atuação do CRB — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O técnico Marcelo Cabo aprovou o desempenho do CRB diante do Avaí — (Foto: AILTON CRUZ)

A primeira partida do CRB após a saída de Léo Gamalho foi marcada por uma vitória contra um concorrente direto na luta pelo acesso à Série A.

O técnico Marcelo Cabo valorizou o triunfo contra o Avaí, por 3 a 1, no Rei Pelé.

– Uma vitória importante, que nos deixa no G-4, momentaneamente. Mantivemos a nossa invencibilidade dentro de casa na Série B. Nos últimos nove pontos, conquistamos sete: uma boa média que temos que levar pro restante da competição.

Sem o artilheiro do Brasil em 2020, que se transferiu para o futebol do Catar, o treinador do CRB precisou mudar a equipe. Além do camisa 9, Cabo também alterou os homens de lado do Galo.

– Foram muito assertivas as escolhas do novo trio ofensivo (Pablo Dyego, Safira e Iago Dias), com a entrada do Iago e do Safira. Isso nos trouxe uma mobilidade muito grande e uma maior presença de área desses nossos atacantes. Eu tive muita felicidade com a entrada desses três jogadores. Eles e a equipe conseguiram sustentar um grande jogo.

O treinador ainda lamentou a lesão de Pablo Dyego, que saiu de campo aos oito minutos do segundo tempo com dores na região posterior da coxa direita.

– Uma pena que perdemos o Pablo no começo do segundo tempo, mas aí que eu faço a força do elenco. O Luidy entrou muito bem, cumpriu muito bem a função e eu acho que, com a chegada desses jogadores, nós ganhamos boas opções. As substituições que achamos necessárias foram muito boas. O Hugo entrou muito bem e quase fizemos o quarto gol.

Apesar da vitória, o técnico apontou um ponto negativo na vitória de sexta-feira.

– No finalzinho, tivemos um déficit de atenção, sofremos o gol numa bola de escanteio, depois teve a penalidade e acabou que eles chutaram pra fora. Perdemos um pouco o controle nos últimos 10 minutos, mas assim mesmo continuamos no campo do adversário, sem baixar as linhas.

O Galo chegou a 20 pontos, subiu para a quarta colocação, permanecendo pouco tempo no G4, onde ficou até o final da 13ª rodada. Perdeu sua posição, e já aparece em 6º lugar. O próximo jogo da equipe está marcado para terça-feira, às 17h, contra o Confiança, fora de casa.

Blog e ge.globo/AL

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Juliano González

    Acho marcelo cabo fraco e muito lelo lelo, com um treinador mais qualificado que o atual, com o time que tem o CRB pode subir. Com Marcelo Cabo acho improvável ele oscila demais, e quem deseja subir, não pode oscilar.

  2. João paulo

    CRB fez duas boas contratações pablo e Calazans, o técnico Marcelo Cabo não pode reclamar de peças, o CRB tem um plantel pra subir, cabe agora o treinador fazer com que o clube suba. Qualquer treinador da série B Gostaria de treinar o CRB, pagamentos dia éeplantel forte.

Comments are closed.