Investimento do Fla na base cresce pela 6ª temporada seguida
   1 de outubro de 2020   │     11:30  │  0

O goleiro Hugo Souza é um dos promissores talentos da base do Rubro-Negro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O goleiro Hugo Souza é um dos promissores talentos da base do Rubro-Negro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

 

O surto de Covid-19 no elenco profissional, com 18 atletas infectados – além de técnico e diretores – levou o Flamengo a encarar o Palmeiras com seis garotos formados no Ninho do Urubu entre os titulares, e outros três entrando após o intervalo. A apresentação segura de Natan, Lincoln, Ramon & Cia levaram os holofotes de volta às divisões de base do Rubro-Negro. Com o investimento feito até junho de 2020 (R$ 52 milhões e 282 mil), o clube já aumentou os custos na formação dos atletas da base pela sexta temporada consecutiva.

Com o bom trabalho desenvolvido no Ninho do Urubu, a base continua sendo capaz de  contribuir com os resultados time profissional – como a Nação se acostumou a ver ao longo do tempo -, seja pelo valor obtido das transferências para os grandes clubes europeus, seja pelo desempenho na equipe principal.

– Temos que estar sempre prontos para quando a oportunidade aparecer. Os meus companheiros também fizeram um grande jogo, o que mostra a força que a base do Flamengo tem. Temos grandes como referências, mas o Flamengo tem uma força de fazer craque em casa. Mostramos isso – afirmou o goleiro Hugo Souza, o grande destaque no 1 a 1 no Allianz Parque, à FlaTV.

Com o surto da Covid-19 que atingiu o elenco profissional do Flamengo, a base voltará a ser importante no duelo com o Independiente Del Valle, do Equador, nesta quarta-feira. Com a liderança do Grupo A da Copa Libertadores em jogo – os times somam nove pontos -, a bola rola no Maracanã a partir das 21h30.

De acordo com os balanços financeiros apresentados pelo clube da Gávea, os custos com a formação de atletas são reconhecidos pelos gastos diretamente relacionados com alojamento, alimentação, transporte, educação, vestuário, assistência médica, comissão técnica, entre outros, das categorias de base.

Blog com LANCE