Árbitro é chamado de vagabundo por zagueiro do Figueirense
   1 de outubro de 2020   │     15:00  │  0

Alemão vai para cima da arbitragem — Foto: ROBERTO ZACARIAS/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Alemão vai para cima da arbitragem — (Foto: ROBERTO ZACARIAS/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

A derrota para o Avaí por 1 a 0 não foi o único ponto negativo do Figueirense na noite da última terça-feira, no estádio da Ressacada, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Alemão perdeu a cabeça e partiu para cima do árbitro Rafael Traci, que fez duras acusações, relatadas em súmula, contra o defensor, que deverá ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

“Após ser advertido com o cartão amarelo, o referido jogador me deu uma peitada sendo expulso de forma direta. Ato contínuo, veio novamente pra cima desferindo uma cabeçada e peitando novamente. Após isso, atletas de sua equipe o seguraram porém a todo momento queria vir novamente para cima. Depois de um tempo, retirou-se do gramado. em todo este momento, ficando dizendo: ‘Seu filho da puta, safado, tira a camisa deles de baixo, vagabundo'”, colocou em súmula.

PUNIÇÃO!
Alemão deve ser enquadrado no Art.253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: ‘Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo. Suspensão de 120 a 540 dias.”

SITUAÇÃO RUIM!
Se perder um de seus principais jogadores para as próximas rodadas, o Figueirense só aumentará a preocupação na luta contra o rebaixamento. O time catarinense é o 16º colocado, com dez pontos, mesma pontuação do Guarani, dentro da degola.

Blog e Futebol Interior