Abalados pela covid-19, Fla e Del Valle duelam no Maracanã
   30 de setembro de 2020   │     15:00  │  0

Num confronto marcado pelos surtos de covid-19, o Flamengo vai receber o Independiente del Valle nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. A partida da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores coloca frente à frente os dois líderes do grupo A.

As duas equipes se enfrentaram há duas semanas no Equador na volta da competição após a paralisação do futebol pela pandemia. Na altitude de Quito, o Rubro-Negro teve uma atuação irreconhecível e foi goleado por 5 a 0. No dia seguinte, começaram a surgir os primeiros casos de covid-19 no elenco.
Inicialmente, sete jogadores testaram positivo, mas nos dias seguintes, e até após o retorno ao Brasil no dia 23, mais casos foram aparecendo. Ao todo, o Flamengo registrou 18 casos entre os 34 inscritos na Libertadores.

No Del Valle, que até enfrentar o Flamengo não tinha registrado qualquer caso, o primeiro surgiu uma semana depois do jogo. De lá para cá, mais cinco atletas foram positivados, e outros dois não viajaram ao Rio de Janeiro por apresentarem sintomas.

Equipes desfiguradas em campo

Além dos jogadores positivados, o Flamengo tem desfalques por lesão. O goleiro Diego Alves se recupera de problemas no ombro e seu reserva imediato, César, está com desconforto muscular. Pedro Rocha e João Lucas estão vetador com lesões musculares.

Por outro lado, os atacantes Vitinho, Rodrigo Muniz e Bruno Henrique estão recuperados da covid-19 e podem reforçar o Flamengo no duelo. A utilização dos jogadores, no entanto, é uma incógnita, já que eles estão afastados dos treinos há dez dias.

Substituindo o técnico Dome, o auxiliar Jordi Guerrero tem pelo menos uma boa notícia garantida. O atacante Gabigol, que vinha se recuperando de uma lesão na coxa, treinou na segunda e na terça e está à disposição.

Desfalcado de oito jogadores, o técnico Miguel Ángel Ramírez também terá de quebrar a cabeça para armar sua equipe.

Prováveis times:

FLAMENGO: Hugo Souza, Guilherme Bala, Gabriel Noga, Natan e Ramon; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Gabigol, Lincoln e Pedro.

DEL VALLE: Pinos, Preciado, Schunke, Segovia e Beder Caicedo; Pallerano, Moisés Caicedo e Faravelli; Guerrero, Murillo e Torres.

Blog com Gazeta Press