Veja os melhores momentos da vitória azulina no Barradão
   30 de setembro de 2020   │     8:00  │  0

Com oportunismo de Paulo Sérgio, o CSA foi ao estádio Barradão, em Salvador (BA), na noite de de ontem e venceu o Vitória, por 1 a 0, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o triunfo longe de casa, os alagoanos foram aos 13 pontos e ganharam respiro na luta contra o rebaixamento. Os baianos, por outro lado, desperdiçaram oportunidade para colar nas primeiras colocações, estacionando nos 17 pontos. Agora, a dupla nordestina aguarda o restante da rodada para conhecer a posição exata na tabela de classificação.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo atuando como visitante, o CSA foi superior nos primeiros 45 minutos de partida, tanto que conseguiu abrir o placar logo na primeira boa oportunidade. O centroavante Paulo Sérgio, aos 12, foi acionado por Yago dentro da área, ganhou dividida com o goleiro Ronaldo e, mesmo com pouco ângulo, mandou a bola no cantinho esquerdo.

Já aos 23, Pedro Júnior apareceu como elemento surpresa e tocou para Yago, que não conseguiu ganhar da marcação. Paulo Sérgio, no entanto, aproveitou e emendou finalização forte. Acabou jogando por cima do travessão.

Aos 29, Rodrigo Pimpão cruzou para Paulo Sérgio, que fez o desvio de cabeça, novamente por cima da baliza. Aos 38, Pimpão experimentou de longe e exigiu boa intervenção de Ronaldo. O Vitória só chegou aos 43, quando Ewandro até foi às redes, mas, como estava impedido, o gol acabou sendo anulado.

SEGUNDO TEMPO
O Vitória tratou de apertar os visitantes no começo da etapa final. Aos quatro minutos, Thiago Carleto cobrou falta, e João Victor fez o cabeceio. Luciano Castán, porém, apareceu para tirar praticamente em cima da linha. Já aos sete, Carleto, em nova infração, resolver arriscar direto. Atento, o goleiro Matheus Mendes conseguiu a defesa.

Liderando o placar, o CSA buscou explorar contra-ataques – e foi dessa forma que voltou a levar perigo. Aos dez, Paulo Sérgio acelerou jogada e cruzou para Geovane cabecear para fora. Aos 13, os donos da casa chegaram mais uma vez. Fernando Neto se movimentou bem e arriscou após ação de Alisson Farias. Depois, o jogo perdeu intensidade, apesar da pressão rubro-negra.

PRÓXIMOS JOGOS
O Vitória volta a campo já na sexta-feira (2), quando vai ao Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), enfrentar o Operário Ferroviário, às 19h15. O CSA retorna aos gramados no sábado (3), às 16h30, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA).

Blog e Futebol Interior