CBF já adiou 8 partidas por casos de Covid-19
   29 de setembro de 2020   │     19:00  │  0

A CBF recebeu pedido de adiamento do Palmeiras x Flamengo. O time carioca soma sete casos positivos de Covid-19 no elenco dias antes do confronto de domingo contra os paulistas. Nessa terça-feira, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 o Barcelona, em Guayaquil.

O Palmeiras já se posicionou contra a remarcação do jogo. Em nota, o clube paulista disse que “o protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça.”

O protocolo da CBF prevê novos exames antes de cada partida nos jogadores relacionados pelos clubes. Ou seja, o Flamengo, caso não consiga o adiamento, deve indicar seus 23 atletas a serem testados para levar para São Paulo.

Foram oito partidas adiadas pela CBF desde a retomada das competições, no início de agosto. No último fim de semana, a CBF decidiu pelo adiamento de uma partida – Guarany (CE) x Salgueiro (PE), com 12 de 24 do time cearense com Covid-19 – e outra foi realizada com apenas 13 jogadores disponíveis num dos times. Foi o caso de Villa Nova (MG) 3 x 1 Palmas (TO).

O time do Tocantins teve oito jogadores que deram positivo com Covid-19, pediu adiamento da partida, mas foi indeferido no STJD. O time tem 31 atletas inscritos e ainda tinha 17 no elenco, fora os oitos com Covid-19. O Palmas, porém, lembrou que, por força do regulamento, só poderia relacionou cinco amadores. Resultado: levou ao banco apenas dois jogadores (sem goleiro).

Blog com ge.globo