Cruzeiro escreve roteiro repetido e luta para não cair
   28 de setembro de 2020   │     20:10  │  0

Lance de disputa de bola durante Cruzeiro x Avaí, pela Série B — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lance de disputa de bola durante Cruzeiro x Avaí, pela Série B — (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O torcedor do Cruzeiro deve estar se perguntando rotineiramente: até quando a maré ruim vai perdurar? Nova partida na Série B, velhas atitudes em campo. Novo tropeço. O Cruzeiro atingiu a 11ª rodada da competição, conquistando menos de 25% dos pontos que disputou nos últimos oito jogos e abusando, novamente, das bolas levantadas contra o Avaí.

No Mineirão o time abusou das bolas alçadas na grande área. Matheus Pereira e Daniel Guedes foram bastante acionados e, na maioria das vezes, tentaram buscar os atacantes na área. Reflexo disso é que o time teve 16 escanteios na partida. E levou quase que nenhum perigo nesse quesito.

No segundo tempo, quando já tomara o gol de Pedro Castro, abusou mais ainda das bolas levantadas para a grande área. Mas nada teve efeito. A fase é muito ruim do Cruzeiro, e a efervescência nos bastidores do clube tende só a aumentar, com mais cobranças internas e externas.

O torcedor cruzeirense está cansado dos resultados e atuações ruins, em um momento em que as chances de acesso vão diminuindo a cada rodada. A realidade hoje do Cruzeiro, com apenas oito pontos em 33 disputados (lembrando que começou com seis pontos negativos), é de briga contra o rebaixamento à Série C. E não de acesso à Série A, como tanto o cruzeirense sonhava.

Blog com ge.globo/MG