Adesanya nocauteia Borrachinha e mantém cinturão no UFC 253
   28 de setembro de 2020   │     19:00  │  1

Adesanya chegou ao 15º nocaute na carreira em 20 vitórias no MMA (Foto: Reprodução/ESPN)

Adesanya chegou ao 15º nocaute na carreira em 20 vitórias no MMA (Foto: Reprodução/ESPN)

 

O tão aguardado combate de 2020 durou apenas dois rounds e terminou com a vitória por nocaute técnico do campeão Israel Adesanya sobre o brasileiro Paulo Borrachinha, na noite do último sábado (26). O confronto foi a luta principal do UFC 253, que marcou o retorno do Ultimate à “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi (EAU). Já no co-main event, Jan Blachowicz mostrou uma força impressionante e nocauteou Dominick Reyes para ficar com o título vago dos meio-pesados.

O Brasil foi representado por mais três atletas. Ketlen Vieira e o estreante Danilo Marques conquistaram importantes vitórias sobre Sijara Eubanks e Khadis Ibragimov, respectivamente. Já Alex Leko foi superado por Brad Riddell.

Adesanya nocauteia e mantém cinturão

Israel Adesanya colocou em prática sua forma irreverente e instigante de lutar, que é sempre circulando o cage para colocar golpes e sair do raio de ação do oponente. Paulo Borrachinha, consciente deste jogo, manteve uma certa distância para o campeão e aplicou chutes limpos no corpo do nigeriano.

No segundo round, Adesanya voltou melhor para o combate e passou a colocar os golpes mais efetivos, sem que o brasileiro conseguisse responder. Além disso, Borrachinha tentava provocar com gestos e ações, mas que não surtiram o mesmo efeito do assalto anterior. Quando os dois foram para uma trocação franca no infight, o campeão mostrou mais precisão e derrubou o desafiante. Com o mineiro quase que entregue, o nigeriano trabalhou golpes no ground and pound até o árbitro Jason Herzog interromper.

Adesanya defende o cinturão dos médios pela segunda vez seguida e alcança a marca de 20 vitórias e nenhuma derrota no MMA profissional. Já Borrachinha conhece o primeiro revés dentro da modalidade.

Blog com LANCE

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Observador

    Esse é um tipo de esporte se é que podemos chamar assim, que eu nem assisto e nem tenho a menor vontade de assistir! 2 homens ou 2 mulheres, se estapeando, dando chutes e pontapés, para querer mostrar que é o bam bam bam da luta! Que você pratique esporte tipo jiu jitsu, judô, karatê, kung fu, etc., para se defender numa necessidade, tudo bem, porém, trocar socos e pontapés arriscado até morrer num ringue, aí, goste quem quiser, mas eu, jamais!

Comments are closed.