Presidente do Palmeiras sugere a paralisação do Brasileiro
   27 de setembro de 2020   │     6:11  │  2

O Palmeiras se posicionou novamente sobre a polêmica do adiamento da partida com o Flamengo. O jogo com o time carioca foi suspenso por conta de decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, atendendo a pedido do Sindicato de Funcionários de Clubes do Rio. O time rubro-negro deseja o adiamento por conta do alto número de desfalques com covid-19 que teria.

“Caso seja definido que o protocolo determinado para o Campeonato Brasileiro não será cumprido, é preciso paralisar a competição”, escreveu o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, nas redes sociais do clube. Desde o primeiro pedido do Flamengo, o time alviverde se posicionou contra o adiamento da partida.

O Flamengo tenta o adiamento da partida desde a última terça, dia em que mais casos foram confirmados e o time, mesmo desfalcado, entrou em campo e venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1 pela Libertadores. O clube carioca acionou a CBF e o STJD, que negaram os pedidos por conta do protocolo da competição, que prevê que as partidas aconteçam em situações do tipo, e porque outros times nas quatro divisões não conseguiram adiar as partidas.

Ontem, a pedido do Sindicato dos Funcionários de Clubes do Rio de Janeiro, o TRT-RJ suspendeu a partida, alegando que haveria risco de saúde aos envolvidos na realização da partida. Segundo a decisão, a partida deve acontecer somente quando todos os funcionários do Flamengo puderem cumprir a quarentena e estejam curados da covid-19. Não foi feito pedido semelhante para a partida seguinte do Flamengo, contra o Independiente del Valle pela Libertadores, no Maracanã, na próxima quarta.

Apesar da manifestação do Palmeiras, é muito improvável que a CBF paralise o Campeonato. A 12ª rodada do Brasileirão já começou, com a realização das partidas entre Internacional e São Paulo e Athletico-PR e Bahia. No entanto, a entidade nacional promete lutar na Justiça para que a partida seja disputada neste domingo. A delegação rubro-negra está concentrada em São Paulo.

 Blog com Terra Esportes

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Eu já comentei várias vezes que esse ano, não deveria haver rebaixamento em nenhuma série de campeonato brasileiro! Subida sim, mas, Descida não! E aí, em 2021 ou 2022, tentaria se voltar ao normal! Devido a essa Pandemia, o campeonato está totalmente atípico e muitos clubes prejudicados devido a Covid -19! São jogos sem torcida que influenciam os jogadores; são times desfalcados, etc.. Lembrem se que a Série A já teve 24 clubes!

  2. etevaldo N Santos

    A meu ver esse campeonato não deveria nem ter sido iniciado, no entanto, um dos clubes que mais se posicionou a favor foi o próprio flamengo.Sem falar na quase exigência desse clube para o início do carioca, quando essa pandemia ainda estava numa fase grave, inclusive com funcionários do clube já diagnosticado com o tal vírus, agora depois da situação se complicar o que era facilmente previsível, vem com essa de pedir adiamento de partida.Concordo com o presidente do palmeiras.

Comments are closed.