Ex-astro da NBA, Delonte West é flagrado pedindo esmola
   27 de setembro de 2020   │     1:00  │  0

Daniel Gibson, Delonte West, LeBron James e Anderson Varejão em jogo dos Cavaliers em 2009 (Foto: Getty)

Daniel Gibson, Delonte West, LeBron James e Anderson Varejão em jogo dos Cavaliers em 2009 (Foto: Getty)

Um dos casos mais trágicos da recente era do basquete, o ex-jogador Delonte West, que jogou ao lado de LeBron James pelo Cleveland Cavaliers, foi flagrado pedindo esmola no que parecem ser as ruas de Dallas, no Texas.

A magreza excessiva do ex-armador do Cleveland Cavaliers, Boston Celtics, Seattle SuperSonics, Minnesota Timberwolves e Dallas Mavericks preocupou grandes figuras do esporte, como seu ex-técnico Doc Rivers e o ex-companheiro Jameer Nelson, que estão à procura de West para ajudá-lo.

West jogou por oito temporadas na NBA, tendo figurado ao lado de LeBron James, Anderson Varejão em uma elogiada formação do Cleveland Cavaliers duas vezes campeã de conferência. E uma das maiores polêmicas da carreira do jogador aconteceu justamente nessa época.

Na temporada de 2010, os Cavaliers faziam uma campanha avassaladora, mas caíram nos payoffs contra a equipe do Boston Celtics, com uma atuação apática na última partida. O que muitos comentam é que o comportamento de James se deu por ele ter descoberto o caso entre sua mãe Gloria e West, e que a relação era conhecida por muita gente, inclusive de dentro da equipe.

Mas esta não foi a única polêmica envolvendo o ex-armador. Em 2009, West foi preso por posse ilegal de três armas escondidas no case de uma guitarra. Em 2016, foi flagrado bêbado ao lado de uma loja de fast- food e, confrontado se era mesmo o famoso jogador, ele respondeu: “Essa não é mais a minha vida”. No início do ano, o ex-jogador foi filmado apanhando em uma briga de rua e ele parecia estar sob o efeito de drogas.

Delonte conseguiu sair de uma infância pobre, que teria envolvido inclusive consumo de drogas, para uma carreira milionária na NBA, jogando ao lado dos maiores ídolos do esporte na atualidade. Diagnosticado com transtorno bipolar, West tinha crises agravadas por episódios de depressão. Foi suspenso por 10 partidas na NBA por ter assumido a culpa pelo posse ilegal de armas e concluiu sua passagem pelo esporte em 2015, após uma lesão quando jogava na equipe do Texas Legends na liga de desenvolvimento da NBA.

Delonte West em vídeo do início o ano (Foto: Reprodução)

Delonte West em foto do início o ano (Foto: Reprodução)

Blog com ge.globo