CBF decide vetar presença de público nos estádios
   27 de setembro de 2020   │     14:00  │  0

A CBF se reuniu novamente com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e decidiu vetar a presença de público nos estádios. O assunto ficou pendente na última reunião, que terminou em bate-boca entre o presidente da confederação, Rogério Caboclo, e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.

O cenário será novamente avaliado em 15 dias.

A reunião contou com a presença de 19 clubes da Série A e as federações de futebol dos estados – menos a Ferj. O único time que não teve representante foi o Flamengo. A escolha de vetar a presença de público foi unanimidade entre os presentes.

Após o encontro, a CBF divulgou nota informando também que a partida da seleção brasileira contra a Bolívia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no dia 9 de outubro, em São Paulo, será realizada sem a presença de torcedores.

Ausente no encontro, o Flamengo também se manifestou através de um comunicado e afirmou que não teve representante na reunião “por entender que o tema em pauta é estranho à competência dos clubes e da CBF, não havendo nada a sugerir, nem decidir, em matéria cuja atribuição é privativa das autoridades públicas locais, conforme, inclusive, já decidiu o Supremo Tribunal Federal”.

Primeiro encontro terminou em bate-boca

Na última quinta-feira, uma reunião já tinha acontecido para discutir a volta de público aos estádios. Realizado de forma virtual, o encontro terminou em discussão. O desentendimento entre Caboclo e Lopes aconteceu por opiniões distintas em relação à volta de público nos estádios. O cartola da federação local e a direção do Flamengo queriam o retorno imediato dos torcedores aos jogos, amparados pela decisão do governo do Estado do Rio de Janeiro.
Caboclo, por outro lado, ficou com a maioria dos clubes, que defendia a presença de torcida só quando todos pudessem abrir seus portões. A discussão esquentou a ponto de se tornar um bate-boca. E a gritaria levou ao encerramento da sessão.

Blog com ge.globo