CBF marca data para definir oitavas da Copa do Brasil
   26 de setembro de 2020   │     17:00  │  0

(Foto:  Lucas Figueiredo / CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará o sorteio para definir os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 1º de outubro (quinta-feira), a partir das 11h30 (de Brasília). A partir desta fase, a competição também contará com os times que disputam a Copa Libertadores.

No total, serão 16 equipes se enfrentando em jogos de ida e volta. Os times que entram agora, diretamente nas oitavas de final, são: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos, todos por terem disputado a Libertadores. O Fortaleza por ter sido campeão da Copa do Nordeste. O Cuiabá foi o campeão da Copa Verde e o Red Bull Bragantino, o vencedor da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, completam a relação.

Eles se juntarão aos outros cinco clubes que conquistaram a vaga na quarta fase.

Os cinco classificados da quarta fase, mais os 11 pré-classificados para as oitavas, serão sorteados em pote único. Além dos confrontos, também serão sorteados os mandos de campo das partidas. Lembrando que, por enquanto, os jogos serão disputados sem a presença de torcedores.

A programação inicial da CBF prevê que os jogos das oitavas de final sejam realizados entre os dias 27 de outubro e 4 de novembro.

Blog com o Diário do Nordeste/CE