Dome respira aliviado depois da vitória no Equador
   24 de setembro de 2020   │     1:00  │  0

Domènec Torrent viu o Flamengo superar adversidades e vencer o Barcelona-EQU por 2 a 1 (Foto: AFP)

Domènec Torrent viu o Flamengo superar adversidades e vencer o Barcelona-EQU por 2 a 1 (Foto: AFP)

 

O técnico do Flamengo foi à entrevista coletiva após a dramática vitória sobre o Barcelona-EQU (2 a 1), em Guayaquil, com um tom de desabafo quanto à pressão sofrida nos últimos dias. E o catalão também fez questão de enaltecer o desempenho do elenco, que não contava com 11 jogadores (sete por Covid-19, um por suspensão e o restante por lesão).

Ao analisar o contexto da partida, cujos mandantes pressionaram no segundo tempo, aproveitando a queda física rubro-negra, Dome ainda alertou para possíveis novos casos de Covid-19. E citou o “coração” dos atletas:

– Não sei o que vai acontecer nas próximas horas, porque vamos fazer exames amanhã e podem ter mais jogadores positivos. No segundo tempo, jogaram com bolas muito longas por trás dos zagueiros e ganhando as segundas bolas. Tivemos problemas, mas quando fizeram 2 a 1, podíamos fazer mais gols. Isso acontece nos jogos: quando você está um gol acima, tem problemas. Estou agradecido pelo esforço, porque sei que não é fácil. Não só pela derrota muito difícil para nós de 5 a 0, mas era importante ganhar o próximo jogo. Vocês sabem melhor que eu que Libertadores não é só técnica, é também coração. E mostraram isso – disse Torrent, em entrevista coletiva.

– Como jogamos os primeiros 35 minutos? Como treinamos ontem. Depois, o cansaço e tudo. Um dia foi o vulcão, outro dia.. Isso não é desculpa, é verdade. Estou muito agradecido pelo esforço que fizeram os jogadores, porque não é fácil – completou.

RESSÂO E ‘LOUCURA’

Domènec Torrent ainda respondeu sobre a pressão que vive no Fla, sobretudo após a acachapante derrota por 5 a 0, sofrida na última quinta-feira. O catalão falou a respeito da demissão em profusão de treinadores no Brasil e, em seguida, argumentou citando o exemplo de Jürgen Klopp no Liverpool.

– Não estamos 50 dias no Brasil. Não treinamos 50 dias. Só gente que jogou futebol, que foi técnico, pode compreender isso. Isso não é verdade. Treinamos juntos por 10 dias. Estamos viajando todo o tempo, e amanhã terão que descansar e fazer recuperação. Quando falo, não é o Dome, mas qualquer treinador, porque respeito muito os treinadores. Na quarta rodada já tem sete treinadores fora. Isso é uma loucura. Como avaliar o trabalho de um técnico?

CONTINUIDADE DO TRABALHO

– Que continuidade? Eu não controlo. Só estou focado em trabalhar muito duro. Se não entendem isso, não entendem nada. Quando um técnico perde uma partida, está fora. Talvez por isso o futebol na Europa seja diferente, os técnicos têm mais tempo. Eu entendo a torcida por perder por 5 a 0. Eu como técnico nunca perdi por 5 a 0. Tenho que estar focado em trabalhar. Hoje jogamos maravilhosamente bem 35 minutos, temos que jogar mais tempo. O que falam lá fora é sempre o mesmo. Tenho que aceitar isso, porque sou técnico do Flamengo, mas lembrem que nenhum clube no Brasil ganha todos os anos. A diferença agora é isso.

Blog com LANCE