Após surto no Fla, Barça se isola para fazer testes
   24 de setembro de 2020   │     22:00  │  0

Jogadores do Barcelona de Guayaquil treinam no CT do clube, ao lado do Estádio Monumental — Foto: Twitter/Barcelona de Guayaquil

Jogadores do Barcelona de Guayaquil treinam no CT do clube, ao lado do Estádio Monumental (Foto: Twitter/Barcelona de Guayaquil)

Os diversos casos positivos de Covid-19 no elenco do Flamengo, incluindo jogadores que atuaram na vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil, obrigaram o clube equatoriano a tomar uma medida de emergência: jogadores e comissão técnica permaneceram em quarentena no centro de treinamentos da equipe, que fica próximo do estádio Monumental, local da partida pela Libertadores, e ficarão concentrados pelo menos até amanhã.

Em nota oficial, o clube informou que jogadores e membros da comissão técnica farão exames de Covid-19 nesta sexta-feira (PCR e testes rápidos). Outros exames PCR estão previstos para amanhã, dia do próximo jogo do Barcelona, em Quito, pelo Campeonato Equatoriano. Curiosamente, o adversário será o Independiente del Valle, que goleou o Flamengo por 5 a 0 na rodada anterior da Libertadores.

Na última quarta, a Liga Pro, organizadora do Equatoriano, convocou uma reunião de emergência, por conferência virtual, para tratar da possibilidade de adiamento da partida entre os dois times que enfrentaram o Flamengo na Libertadores.

Blog com ge.globo