Fogão conversa com Olympique sobre venda de Luís Henrique
   22 de setembro de 2020   │     17:00  │  0

Luis Henrique - Botafogo x Cabofriense

Luís Henrique pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Luís Henrique pode estar vivendo os últimos dias como jogador do Botafogo. O Olympique de Marselha, da França, manifestou um interesse concreto na contratação do jogador, que pertence ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul, e está emprestado do Alvinegro. Além do OM, Everton-ING e PSV-HOL também fizeram contatos pelo atacante de 18 anos.

Os empresários de Luís Henrique, que moram no Rio Grande do Sul, vão ao Rio de Janeiro ainda nesta semana para conversarem pessoalmente com a diretoria do Botafogo sobre o futuro do atacante. A venda, apesar do TAC ter a maior parte dos direitos federativos do atleta, precisa ter um consenso.

O portal francês “RMC Sport” noticiou que a negociação gira em torno de 10 milhões de euros (62,6 milhões de reais). O Botafogo tem 40% dos direitos do jogador – caso este valor seja confirmado, o Alvinegro embolsaria 25 milhões de reais.

A quantia representaria o maior valor recebido pelo Botafogo na venda de um jogador na história do clube. O LANCE! apurou, contudo, que o Olympique de Marselha ainda não submeteu uma proposta oficial a nenhum dirigente do Alvinegro ou do TAC. Os contatos com os franceses, até agora, não passaram de um interesse formal.

Luís Henrique disputou 19 partidas na atual temporada. Ele é o principal garçom do Botafogo em 2020, com cinco assistências. Além disso, marcou dois gols.

Blog com LANCE