Desfigurado, Flamengo busca recuperação na Libertadores
   22 de setembro de 2020   │     12:57  │  0

A goleada sofrida para o Independiente Del Valle, do Equador, caiu como uma bomba no Flamengo. Para piorar, os rubro-negros acumulam problemas para o confronto desta terça-feira (22), contra o Barcelona, também do Equador, em Guayaquil.

Ao todo, o técnico Domènec Torrent tem nove desfalques. A delegação tem seis jogadores com covid-19, além do zagueiro Gustavo Henrique, suspenso, e do atacante Gabigol, lesionado. Os jogadores que testaram positivos foram: os laterais direitos Isla e Matheuzinho, o lateral esquerdo Filipe Luís, o meia Diego, além dos atacantes Michael, Bruno Henrique e Vitinho.

A Conmebol rechaçou adiar a partida e o Flamengo agilizou a ida de quatro jogadores para o Equador. O lateral direito João Lucas, o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz. O avião que foi impedido de pousar no Equador na manhã de hoje, decolou de Manaus antes do meio dia desta terça, e já encerrou seu voo no Equador, conduzindo os garotos do Fla.

Se a situação já estava ruim, Torrent ainda não conseguiu ter uma boa preparação, pois cinzas do vulcão Sangay impediram o treino do Flamengo.

Com muitos problemas, Dome tem o principal deles na lateral direita. A tendência é a de que Renê seja improvisado no setor, com o jovem Ramon na esquerda. Na frente, Pedro ficará ao lado de Arrascaeta e Vitinho.

O Barcelona vai a campo com a obrigação da vitória para ter alguma chance de classificação para as oitavas de final. Sem pontos, os equatorianos jogam suas últimas fichas nesta partida.

Tanto que o técnico Fabián Bustos vai escalar uma formação ofensiva contra os cariocas. Além disso, o Barcelona vai contar com os retornos de três jogadores Damián Díaz e Bruno Piñatares, que estavam suspensos, além de Jonathan Álvez, recuperado de lesão.

Provável escalação do Flamengo: Cesar, Renê, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Guilherme Bala e Pedro.

Blog e Gazeta Press