Daniel Alves e Juanfran desfalcam o São Paulo contra a LDU
   21 de setembro de 2020   │     23:00  │  0

Daniel Alves durante partida do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo/Divulgação)

Amanhã o São Paulo não poderá contar com Daniel Alves e Juanfran na importante partida diante da LDU, em Quito, no Equador, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O camisa 10 chegou a treinar por cinco dias consecutivos e vivia a expectativa de reforçar o elenco tricolor após se recuperar da fratura no braço direito. Ainda assim, ele não tem condições de jogo e sequer viajou com o restante do grupo para o compromisso internacional.

Já o lateral espanhol foi liberado para compromissos pessoas na Espanha. O técnico Fernando Diniz gostaria de contar com Daniel Alves para aumentar a experiência do time em um confronto decisivo para as pretensões na Libertadores. Após empate em casa contra o River Plate, vencer tornou-se obrigação.

Jogando na armação das jogadas, Daniel Alves é considerado imprescindível pela liderança que exerce em campo, orientando os mais jovens, e pelo poder de atacar e de defender com a mesma intensidade. Ele vinha trabalhando forte, com o reforço de uma tala no braço direito, mas acabou vetado pelos médicos do São Paulo.

Para a Libertadores, ficará à disposição para o confronto diante do River Plate, na quinta rodada, no próximo dia 30, em Buenos Aires. Para ganhar ritmo de jogo, Daniel Alves talvez seja aproveitado por Fernando Diniz na visita ao Internacional, no próximo sábado, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Vão definir ao longo da semana.

Blog com Jovem Pan