Flamengo dá respaldo ao técnico Dome
   20 de setembro de 2020   │     12:30  │  0

A diretoria do Flamengo se pronunciou pela primeira vez depois da goleada sofrida para o Independiente Del Valle, por 5 a 0, pela Copa Libertadores. Coube a Marcos Braz, vice-presidente de futebol, dar respaldo ao trabalho do técnico Domènec Torrent. O dirigente garantiu que o clube não pensou em demitir o treinador espanhol.

“Dome está dentro de um planejamento nosso, inclusive já temos o planejamento do jogo contra o Palmeiras. Em nenhum momento foi discutida a saída do Dome, em nenhum momento. Existe uma unidade dentro da diretoria. Todos vieram trabalhar, fizemos extensas reuniões para discutir parte de premiação e outras coisas que são consideradas importantes. E em nenhum momento essa hipótese (demissão do Dome) foi pensada”, declarou Braz.

“O resultado do jogo foi impensável. Em nenhum campeonato o Flamengo pode perder por 5 a 0, não faz parte da história do Flamengo e da história vitoriosa desta diretoria do clube. Derrota está dentro do esporte. Existem derrotas e derrotas. É uma derrota muito expressiva, 5 a 0. Mas passou. Talvez temos até que pedir desculpas pelo resultado, mas estou falando em relação ao jogo. Os jogadores se empenharam dentro do que podiam, nós jogamos a mais de 2.800 metros. Não é desculpa. Apenas estou lembrando isso. Então o que eu posso falar é que existe uma unidade e nunca se atribuiu a saída do técnico nesta viagem”, completou o dirigente.

Marcos Braz também rechaçou que exista foco de insatisfação por parte dos jogadores com o trabalho de Dome.

“Em nenhum momento (jogadores relataram dificuldade de entender o Dome). Isso tudo parte de um processo de integração, de filosofia de trabalho e que precisa de maturação. Eu entendo a torcida, entendo os companheiros de clube e todos os segmentos. A insatisfação com o resultado que passou. Eu e a diretoria respeitamos esses posicionamentos. Mas a gente também tem de ser um pouquinho mais frio porque temos informações, análises internas. A gente sabe que precisa de tempo para construir. E este tempo, hoje, está sendo dado. A relação do Dome com elenco é boa”, declarou o dirigente rubro-negro.

Respaldado pela diretoria, Dome prepara o Flamengo para mais um compromisso pela Libertadores no Equador. O Rubro-Negro enfrenta o Barcelona, terça-feira, às 19h15, pelo Grupo A. O Fla está na segunda colocação da chave, com seis pontos, três a menos do que o Del Valle.

Blog com Gazeta Press