Cruzeiro escala time jovem para enfrentar o CSA
   19 de setembro de 2020   │     12:00  │  2

Airton e Thiago jogarão no ataque do Cruzeiro contra o CSA — Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Airton e Thiago jogarão no ataque do Cruzeiro contra o CSA — (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Vivendo reestruturação em 2020, o Cruzeiro esteve, por um momento no início da temporada, apostando praticamente só em garotos formados nas categorias de base. Depois, foi ao mercado, buscou jogadores mais experientes. Mas, com frequência, ainda vai a campo com uma equipe jovem. Será o caso deste sábado, contra o CSA, às 21h (de Brasília), em Maceió, pela 10ª rodada da Série B.

A equipe base será aquela que iniciou o duelo com o Vitória, semana passada, em jogo que marcou a estreia de Ney Franco. Mas dois desfalques são certos: Cáceres (com lesão no joelho direito) e Marcelo Moreno (suspenso pelo terceiro amarelo). A saída dos dois, inclusive, puxa a média de idade para baixo.

Com Daniel Guedes ainda sem condições físicas para 90 minutos, o titular na lateral direita será Rafael Luiz, de 18 anos – dez a menos que Cáceres. Na vaga de Marcelo Moreno, a tendência é que jogue Thiago, de 19 anos, 16 a menos que o boliviano.

Com isso, o provável Cruzeiro para jogar na noite de hoje tem: Fábio; Rafael Luiz, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jean, Jadsom e Maurício; Airton, Arthur Caíke e Thiago.

Com essa equipe, a média de idade do Cruzeiro será de pouco mais de 24 anos, sendo que sete jogadores estão abaixo dos 21 anos e cinco ainda teriam idade para disputar competições sub-20 .

Blog com ge.globo/MG

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado Beto: Já postei várias matérias. Não viu? Grato pelo acesso. Arivaldo Maia. Em tempo: não há vaga na torcida nesse momento apesar da goleada. Lotação está esgotada faz muito tempo.

Comments are closed.