Na lanterna da Série B, CSA perde de virada para o Cuiabá
   17 de setembro de 2020   │     8:00  │  1

Alagoano e ex-CRB, Maxwell marcou o primeiro gol do Cuiabá  (Foto: AILTON CRUZ)

O Cuiabá assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o CSA de virada por 2 a 1 na noite de ontem, no estádio Rei Pelé, em jogo adiado da terceira rodada. O resultado foi ruim para a equipe alagoana, que continua na última colocação na Série B.

Com o resultado, o Cuiabá alcançou os 18 pontos, dois a menos do que o Paraná, que tem um jogo a mais. O CSA, por outro lado, acabou ficando com quatro. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Confiança, com oito.

UM PARA CADA LADO!
O Cuiabá começou o jogo pressionando o CSA, que, mesmo em casa, se segurou e começou a sair aos poucos. A primeira chance de gol, inclusive, foi da equipe alagoana. Aos 17 minutos, Rafinha cobrou escanteio na cabeça de Alan Costa. Ele desviou para Rodrigo Pimpão mandar rente ao gol de João Carlos.

O CSA continuou criando até que aos 26 minutos, a bola enfim entrou. Yago arriscou de fora da área, a bola desviou em Everton Sena e ficou limpa para Rodrigo Pimpão. O atacante acertou um bonito chute para abrir o marcador. A resposta veio aos 40. Felipe Ferreira arrancou em velocidade e jogou para Maxwell. O ex-atleta do CRB viu a bola bater na trave e parar no fundo das redes.

VIRADA!
No segundo tempo, o time alagoano cansou e deu mais liberdade para o Cuiabá, que começou a mandar na partida. Aos 21 minutos, Lucas Hernandes passou por Diego Renan e soltou a bomba. Matheus Mendes fez a defesa, mas soltou nos pés de Jenison. O atacante mandou caprichosamente para fora.

Matheus Mendes, no entanto, foi do céu ao inferno em poucos minutos. O goleiro vinha salvando o CSA, até que aos 38 minutos, Maxwell arriscou e a bola carimbou o braço de Alan Costa, pênalti. Elvis foi para a cobrança e chutou na trave. A bola voltou, bateu no arqueiro e acabou entrando.

Após o gol, o Cuiabá foi administrando a vantagem. Na base da superação, o CSA tentou um abafa nos minutos finais, mas não conseguiu se impor e acabou sendo facilmente dominado pela equipe do Mato Grosso, que saiu com três pontos importantes na luta pelo acesso.

PRÓXIMOS JOGOS
Na décima rodada, o CSA enfrenta o Cruzeiro no sábado, às 21h, no Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia, às 21h, o Cuiabá recebe o Oeste na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Blog e Futebol Interior

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Glorioso

    Imagine um plantel formado em 2019 acostumado com derrotas e os dirigentes não toma uma atitude dispensado todos, nunca se viu isso em clube algum, existe alguma coisa de podre.

Comments are closed.