Torcedores do CSA voltam a protestar e quebram portão do CT
   16 de setembro de 2020   │     8:00  │  0

Argel Fucks ainda monta a nova equipe do CSA — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Argel Fucks, indiferente aos protestos, faz o seu trabalho para recuperar o CSA — (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

Ontem o CSA voltou a ter um dia agitado. Insatisfeito com a má fase do time na Série B, um grupo de torcedores foi protestar no Nelsão, na Via Expressa, e chegou a quebrar um portão do CT.

Ninguém foi agredido fisicamente na manifestação, também não houve invasão no CT, e a polícia foi rapidamente acionada para conter os torcedores.

Nomeado como superintendente de futebol do clube na última semana, Lumário Rodrigues foi abordado pelos torcedores quando entrava no CT.

Ele disse que estava chegando ao CT agora e que iria se inteirar das providências que serão tomadas pela diretoria para buscar a recuperação do time.

O atacante Héctor Bustamante também foi parado quando chegava ao CT para treinar. No entanto, os torcedores amenizaram o tom da cobrança com o jogador, que acabou de retornar ao clube.

Esse é o terceiro protesto da torcida do CSA pela péssima campanha do time na Série B. Após as derrotas seguidas para Operário-PR e Ponte Preta, um grupo de torcedores foi até o aeroporto e usou faixas para mostrar a insatisfação com o futebol apresentado pelo time.

Uma semana depois, outro grupo de torcedores foi à porta do Nelson Peixoto Feijó protestar contra a contratação do técnico Argel Fuchs.

Parte dos azulinos questiona o retorno do treinador após a saída conturbada dele no final da Série A de 2019, quando Fuchs se transferiu para o Ceará, faltando três rodadas para o fim do Brasileiro.

A polícia foi acionada, esteve no local e um grupo teve uma conversa com o presidente do clube, Rafael Tenório, que pediu paciência para o trabalho do treinador. Em três partidas no comando do CSA, Argel empatou uma e perdeu duas.

CSA X Cuiabá

O técnico Argel Fuchs conta com o retorno de três jogadores que não enfrentaram o Oeste para o duelo de hoje com o Cuiabá. Atacante Rodrigo Pimpão, meio-campista Geovane e volante Marquinhos cumpriram suspensão e ficam à disposição da comissão técnica.

A partida desta quarta, contra o Cuiabá,será iniciada às 19h15, no Rei Pelé. Esse jogo vale pela terceira rodada da Série B. Foi adiado por causa do surto de Covid-19 no CSA em agosto.

Argel vem mexendo muito na equipe desde que chegou. Em todos os setores. O ataque foi reformulado, e Pedro Júnior virou um “curinga” do técnico. Já atuou como atacante de velocidade, já jogou até atrás do centroavante.

O atacante Paulo Sérgio e o volante Cedric estrearam domingo e devem ganhar uma nova chance. Com quatro pontos, o Azulão é o lanterna da Série B.

Blog com ge.globoi/AL