Polícia e CBF arrancam bandeiras provocativas dos estádios
   16 de setembro de 2020   │     16:10  │  0

Faixa da Gaviões que a PM retirou por entender como provocação ao Palmeiras

Faixa da Gaviões que a PM retirou por entender como provocação ao Palmeiras (Foto: Reprodução/ Twitter Gaviões da Fiel / Estadão)

 

Mesmo sem público nos estádios, a Polícia Militar e a CBF andam tendo trabalho nas arquibancadas durante os jogos do Campeonato Brasileiro. Recentemente as duas instituições agiram em nome da segurança dos torcedores que nem estavam lá.

No clássico entre Corinthians e Palmeiras, na última quarta-feira, na Neo Química Arena, duas bandeiras da Gaviões da Fiel foram retiradas antes do início da partida. Uma fazia alusão ao fato de o arquirrival não ter título mundial e a outra era uma brincadeira pela conquista do Campeonato Paulista de 2018, em cima do adversário.

“Bandeiras e faixas com mensagens provocativas, que podem trazer comprometimento para segurança pública, acirrando a rivalidade, pedimos para ser recolhida. Foi o primeiro jogo que tivemos de tomar essa atitude”, declarou Ricardo Xavier, tenente-coronel da Polícia Militar de São Paulo, responsável pela segurança nos estádios.

A Gaviões da Fiel se manifestou por meio de nota oficial e entendeu que houve censura por parte da PM. Torcedores ouvidos pelo Estadão alegam que a Polícia Militar permite que a torcida do Palmeiras e do São Paulo coloquem faixas provocativas em seus estádios.

Blog com Terra Esportes