Neymar reclama de racismo e é expulso em derrota do PSG
   15 de setembro de 2020   │     15:00  │  0

Neymar discute com Álvaro González. O brasileiro disse que foi alvo de insultos racistas por parte do espanholNeymar discute com Álvaro González. O brasileiro disse que foi alvo de insultos racistas por parte do espanhol (Foto: GONZALO FUENTES / REUTERS)

O jogador brasileiro Neymar acabou expulso na derrota do PSG para o Olympique, por 1 a 0, em partida realizada no último domingo, 13, válida pela terceira rodada do Campeonato Francês 2020/2021, no estádio Parc des Princes, em Paris. O duelo foi marcado pelo retorno do craque brasileiro ao time parisiense após diagnóstico de Covid-19.

O jogo foi tenso desde o início, quando o camisa 10 se envolveu em uma discussão com Álvaro González, zagueiro espanhol do time de Marselha. O adversário teria dito, em francês, “cala a boca, macaco”. Após ofensa, Neymar sinalizou o conteúdo preconceituoso da declaração do rival e rebateu: “racismo, não”.

Nos acréscimos da etapa final, Neymar empurrou o zagueiro Álvaro González, dando início a uma confusão entre os jogadores das duas equipes, estendendo o tumulto do primeiro tempo. Resultado: o PSG teve três expulsos: Layvin Kurzawa, Leandro Paredes e o próprio Neymar, mas por uma infração flagrada pelo VAR. No Olympique, foram dois cartões vermelhos: Jordan Amavi e Darío Benedetto.

Blog com A TARDE