Virada do Oeste/SP coloca o CSA na lanterna da Série B
   14 de setembro de 2020   │     8:00  │  2

O Oeste venceu o CSA, por 2 a 1 de virada, ontem, na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esta foi a primeira vitória do time paulista, que deixou a lanterna da competição.

Com seis pontos o time de Barueri ocupa a 18.ª posição, em 18.º lugar, ainda dentro da zona de rebaixamento. O CSA agora é o último colocado com quatro pontos, porém, com dois jogos a menos do que seus concorrentes.

Debaixo de forte calor, com os termômetros marcando 30 graus, o jogo começou movimentado. Logo aos três minutos, Mazinho levantou na área, Luan se antecipou no primeiro pau e desviou de cabeça. O goleiro Bruno Grassi foi no alto e espalmou.

Mas a pressão ficou por ai. O CSA equilibrou as ações no meio-campo e o volume de jogo ficou igual. Os gols saíram nos minutos finais. Aos 42, Yuri foi imprudente e derrubou Pedro Júnior na grande área, cometendo o pênalti. O próprio Pedro Junior cobrou do lado esquerdo à meia atura e fez 1 a 0.

O Oeste, porém, ainda empatou aos 49 minutos. Mazinho recebeu do lado direito, ergueu a cabeça e levantou a bola no alto, no segundo pau. Luan subiu mais do que seu marcador e cabeceou por cima, encobrindo o goleiro Bruno Grassi. Tudo igual.

No segundo tempo, o oeste voltou adiantando, forçou a pressão até conseguiu o segundo gol. Mazinho, de novo, iniciou a jogada ao fazer o passe diagonal para Salomão.

O lateral bateu cruzado e no alto, sem chances de defesa para Bruno Grassi que viu a bola entrando no ângulo esquerdo. Um belo gol.

O técnico Argel Fucks ainda tentou mudar o panorama do jogo promovendo várias mudanças no CSA, que sentiu mais o calor.

Mas o Oeste, desta vez, não cometeu erros na marcação e segurou bem o placar.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 10.ª rodada, o Oeste vai enfrentar o Cuiabá, no sábado, às 16h30, na Arena Pantanal.

Por coincidência o CSA também vai pegar o Cuiabá, mas na quarta-feira, em Maceió (AL), em jogo atrasado da terceira rodada.

No fim de semana, de novo em casa, vai receber o Cruzeiro, sábado às 21 horas.

Blog e Futebol Interior

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo

    Caro arivaldo, pelo que sei o CSA contratou meses atrás um gerente de futebol para cuidar das contratações do clube, mas, pelo que me parece, em nada adiantou, porque o CSA continua com os perebas que Rafael tenorio contratou e depois da chegada desse nosso diretor mais perebas chegaram. Situação difícil, contratações errada até do olheiro que o CSA trouxe para contactar jogadores. Do jeito que a carruagem vai , a situação do CSA ficando mais difícil. Até o ARGEU voltou sem motivação. Tá difícil a situação do CSA.

  2. Glorioso

    Errar é humano mas persistir no erro é burrice, desde janeiro que este plantel mostrou que é desqualificado e perdedor, foi eliminado pelo um time desconhecido do piauí e mesmo assim os dirigentes apostaram nesses jogadores come e dorme, zaga fraca, goleiros fracos, laterais idem, só contratam volantes, naõ tem um meia de criacão, e atacantes fracos, e sobre o treinador de briquendo trouxe parte desses jogadores quando esteve aqui em aqui em 2019, não entende nada de esquema táticas e jogadas ensaidas. Dito isto e diante dos jogos que vejo na televisão o glorioso azulão é o time mais ruim do campeonato , portanto com esse plantel, treinador e diretoria segue rumo a série C.

Comments are closed.