Ceará interrompe série de vitórias do Flamengo
   14 de setembro de 2020   │     13:00  │  0

Gabigol em ação em Ceará x Flamengo

Gabigol perdeu duas chances incríveis de marcar no 1º tempo (Foto: Kid Jr/SVM)

A sequência de vitórias do Flamengo no Brasileirão parou no Ceará. Na noite passada, o Vozão venceu o atual campeão por 2 a 0, os gols marcados por Luiz Otávio e Charles num intervalo de seis minutos de um para o outro. O time de Doménec Torrent dominou a partida realizada no Castelão no primeiro tempo, mas o de Guto Ferreira matou o jogo no início do segundo e botou os três pontos na conta.

Foi na base da bola aérea que o Ceará despachou o Flamengo no Castelão. Aos quatro minutos do segundo tempo, o grandalhão Luiz Otávio subiu no meio da defesa rubro-negra e cabeceou para o fundo das redes. O Vozão aproveitou o embalo e, seis minutos depois, aos 10, fez outro com Charles aproveitando o cruzamento vindo da direita. O time de Guto Ferreira soube aproveitar as chances.

A eficiência que sobrou no Ceará faltou para Gabigol, justamente o artilheiro do Flamengo na temporada. O atacante perdeu duas grandes chances no primeiro tempo: a primeira numa cabeçada praticamente na marca do pênalti que foi para fora, e a segunda numa finalização (tudo bem que de perna direita) em que saiu na cara do gol de Fernando Prass. Fez falta…

A sorte do Flamengo é que Internacional e São Paulo também tropeçaram na rodada: o Inter perdeu para o Goiás, enquanto o Tricolor empatou com o Santos. O Fla perdeu uma posição e caiu para quarto, com 17 pontos, porque o Atlético-MG foi a 18 e assumiu a vice-liderança. Já o Ceará, com 13 pontos, é o nono colocado do Brasileirão.

O Ceará volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado para enfrentar o Bragantino, às 19h (de Brasília), em São Paulo. Por sua vez, o Flamengo só volta a jogar pelo Brasileiro no dia 27: vai pegar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque.

Isso porque, na próxima quinta-feira, o Flamengo tem um compromisso importantíssimo pela Libertadores. A equipe rubro-negra enfrenta o Independiente del Valle, fora de casa, pela terceira rodada do Grupo A. Os dois times lideram a chave, com seis pontos até o momento.

Blog com ge.globo