Victor Souza é peça importante do CRB na Copa do Brasil
   13 de setembro de 2020   │     22:00  │  0

Victor Souza defende pênalti batido por Alecsandro — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Victor Souza defende pênalti batido por Alecsandro — (Foto: AILTON CRUZ)

O CRB terá na próxima semana mais um desafio de importância histórica para o clube. Quinta, o time enfrenta o Juventude, em Caxias, pela quarta fase da Copa do Brasil.

O Galo nunca chegou às oitavas de final da competição nacional e o próximo confronto tem um peso enorme para os jogadores. Para completar, a classificação ainda vale R$ 2, 6 milhões. O goleiro Victor Souza tem sido importante na campanha do clube na Copa do Brasil.

Fez partidas seguras e ainda tem um fator de desequilíbrio na competição: a defesa de pênaltis. Se o confronto com o Juventude terminar empatado nos dois jogos, a vaga vai para as penalidades. Nesse aspecto, Victor chama atenção.

De julho para cá, ele defendeu cinco pênaltis. Um deles contra o próprio Juventude, batido por Renato Cajá, na estreia do CRB na Série B. Ele também pegou cobranças contra o Ceará, ASA (duas) e CSA.

O último foi no clássico do 30 de agosto. Aos 43 do segundo tempo, defendeu a cobrança do experiente Alecsandro.

Renovação
Victor renovou contrato com o Galo até o que vem e falou sobre a adaptação a Alagoas.

– Estou muito feliz aqui. A torcida e a diretoria me acolheram muito bem, minha família também está muito bem adaptada. Essa renovação foi sem pensar duas vezes. Nós trabalhamos para chegar cada vez mais longe na Copa do Brasil, buscar esse acesso e até o título (da Série B).

Orientação
Victor também fala muito com os companheiros durante os jogos, orienta a linha de defesa. Ele comentou sobre isso.

– O professor Luciano (preparador de goleiros) vem cobrando para orientar os jogadores, para estar sempre ligado. Agora, sem torcida, ajuda bastante. Isso evita que a gente tome gol. Meu trabalho se deve ao grupo. À defesa e ao ataque também. Venho trabalhando para manter a regularidade.

Blog e ge.globo/AL