Goleiro do Atlético-MG vai reforçar o CSA
   12 de setembro de 2020   │     13:00  │  0

Matheus Mendes pode ser emprestado ao CSA — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Matheus Mendes é mais um reforço do CSA — (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Presidente do CSA, Rafael Tenório disse ontem que acertou a contratação do goleiro Matheus Mendes, do Atlético-MG. O dirigente informou ao ge que o negócio está fechado.

O atleta tem 21 anos e chamou atenção na base do time mineiro. Neste ano, foi a quarta opção dos treinadores do elenco profissional e tem potencial. Vai ser emprestado para ganhar experiência na Série B

– Tudo certo com o Matheus. Ele é um goleiro que se destacou nas categorias de base do Atlético, foi relacionado para jogos no Brasileiro e chega na próxima segunda – cravou Tenório.

Francis deve se apresentar ao CSA na próxima semana — Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Francis deve se apresentar ao CSA na próxima semana — (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

O presidente disse ainda que está muito perto de anunciar o atacante Francis, do Botafogo-SP. Segundo ele, a negociação está 99,9% fechada. É chegar em Alagoas e ser apresentado.

– Ele já fez exames, tudo, e vai se apresentar na próxima semana. Com o Francis, fechamos os seis reforços que anunciamos que traríamos no aniversário do clube.

O atacante disputou quatro jogos pelo Botafogo-SP neste ano porque sofreu uma lesão. Já está recuperado. Em 2019, estava no Albirex Niigata, do Japão, e atuou em 30 partidas. Jogando pelos lados de campo, mais pela direita, fez oito gols.

Mudança no futebol
Rafael também disse que Lumário Rodrigues é o novo superintendente de futebol do CSA. Ele vai comandar a pasta que já teve à frente Raimundo Tavares.

Dispensas?
Tenório explicou que não vai anunciar agora a dispensa de ninguém, até por questões contratuais. Alguns jogadores, que ele não quis citar os nomes, não vão fazer mais parte do grupo de relacionados e, se arrumarem novo clube, serão liberados. Foi assim com o atacante Diego Maurício.

Blog com ge.globo