CSA contrata reforços e Argel tenta formação ofensiva
   12 de setembro de 2020   │     8:10  │  1

Cedric durante treino no Nelsão — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Cedric durante treino no Nelsão — (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

Presidente do CSA, Rafael Tenório disse ontem que acertou a contratação do goleiro Matheus Mendes, do Atlético-MG. O dirigente informou ao ge que o negócio está fechado.

O atleta tem 21 anos e chamou atenção na base do time mineiro. Neste ano, foi a quarta opção dos treinadores do elenco profissional e tem potencial. Vai ser emprestado para ganhar experiência na Série B.

O presidente disse ainda que está muito perto de anunciar o atacante Francis, do Botafogo-SP. Segundo ele, a negociação está 99,9% fechada. É chegar em Alagoas e ser apresentado.

– Ele já fez exames, tudo, e vai se apresentar na próxima semana. Com o Francis, fechamos os seis reforços que anunciamos que traríamos no aniversário do clube.

O atacante disputou quatro jogos pelo Botafogo-SP neste ano porque sofreu uma lesão. Já está recuperado. Em 2019, estava no Albirex Niigata, do Japão, e atuou em 30 partidas. Jogando pelos lados de campo, mais pela direita, fez oito gols.

OESTE/SP x CSA

O técnico Argeu Fuchs tem uma missão de emergência no CSA: arrumar o ataque. No ano, 12 jogadores foram contratados para o setor ofensivo, três ainda nem estrearam, mas ainda não há uma definição sobre os titulares. A delegação segue para São Paulo com dois reforços regularizados e sem alguns medalhões do atual plantel.

O quarteto de frente é o que mais preocupa. Tanto que o centroavante Pedro Júnior fez uma nova função contra o Confiança, no último sábado. Argel posicionou o atleta por trás de Michel Douglas, o homem de referência. Virou uma espécie de meia-atacante.

Para domingo, contra o Oeste, o técnico pode manter essa opção, mas vai ser obrigado a mexer no ataque. Rodrigo Pimpão está suspenso e foi aberta disputa pela posição.

Quem entrou na disputa com Michel foi o centroavante Paulo Sérgio, ex-ABC. Contratado nesta semana, ele começou a treinar na quinta e foi regularizado na CBF. Assim, pode atuar na próxima rodada da Série B.

No Brasileiro, o CSA marcou apenas quatro gols em seis jogos. Geovane, Marquinhos, Pedro Júnior e Pimpão balançaram a rede. Desses, apenas dois jogam no ataque.

Para tentar melhorar o aproveitamento ofensivo do time, o presidente do clube, Rafael Tenório, disse que foi buscar os centroavantes Pedro Lucas (ex-Figueirense) e Paulo Sérgio, além do atacante Hector Bustamante (ex-Operário-PR).

Argel quer mais intensidade do time. Contra o Confiança, o CSA teve dificuldades para criar as jogadas, mas chegou a abrir o placar com Pedro Júnior. Ele saiu da intermediária, quebrou a marcação com um drible e mostrou que pode ser útil. Deve ganhar espaço no time nas próximas rodadas da Série B.

Uma formação provável para domingo tem: Bruno Grassi; Diego Renan, Alan Costa, Castán e Rafinha; Márcio Araújo, Cerdic (Yago) e Pedro Júnior; Victor Paraíba, Michel Douglas (Netto) e Paulo Sérgio.

Blog com ge.globo/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Hernandes

    Caro arivaldo, contratar um goleiro de 21 anos esse Mateus Mendes, sem nenhuma experiência, era o 4 goleiro do atlético, nunca jogou uma partida pelo atlético, hoje o CSA nao tem um goleiro bom, e ainda por cima contrata um goleiro da base do atlético para disputar uma série B , sinceramente, o CSA está caminhando a passos longos rumo a série C.

Comments are closed.