Jornalista inglês detona Gabigol: “Ele é um pouco idiota”
   10 de setembro de 2020   │     19:00  │  1

Com quatro gols, Gabriel Barbosa é o artilheiro do Flamengo no Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com quatro gols, Gabriel Barbosa é o artilheiro do Flamengo no Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

 

As especulações que aproximam o atacante do Flamengo Gabigol e o time inglês Leicester geraram comentários do jornalista da BBC no Brasil Tim Vickery, que faz participações recorrentes no SporTV. Na opinião de Tim, Gabigol ainda é uma incógnita na Europa por sua característica como ponta em campo, além de, na visão dele, o camisa 9 ser “idiota” em algumas ações dentro do jogo.

“Ele é um problema em termos de gestão de grupo. Ele é um pouco idiota. Até quando ele está fazendo muitos gols, toma tantos cartões quanto. Quando ele esteve na Inter de Milão e no Benfica, ficaram desapontados com seu temperamento”, disse ele, sobre a dificuldade do atacante em evitar cartões.

Além disso, Gabigol também foi avaliado por sua marca decisiva em campo. Autor de dois gols na final da Copa Libertadores 2019, em que o Flamengo bateu o River Plate, da Argentina, por 2 a 1, o camisa 9 não conseguiu superar a defesa do Liverpool, da Inglaterra, na final do Mundial de Clubes no mesmo ano.

“Um jogador que te traz duas dúvidas e uma certeza. Uma dúvida é: onde ele irá jogar? Ele não é exatamente um centroavante, mas não é um ponta. Ele atuou muito bem pelo Flamengo no ano passado no esquema 4-4-2 como um atacante com mais liberdade. Outra dúvida é: o quão bom ele é? Quando ele subiu de patamar, a Inter de Milão não conseguiu tirar nada dele. O Benfica não conseguiu tirar nada dele. No Mundial, diante do Liverpool, ele não conseguiu se dar bem contra o Van Dijk. Então, quão bom ele é? Aos 24 anos, você não recebe tantas chances de jogar na Europa”, apontou Tim.

Blog com LANCE

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Observador

    O fato é que o Gabigol não é lá, essas coisas todas! Vejam que no Santos e na Europa, ele era mediano! Só veio a despontar no Flamengo, por causa do conjunto do time! Coloca ele no ataque do Fluminense, para ver se ele faz o que está fazendo!

Comments are closed.