Conmebol e SBT fecham acordo para transmissão da Libertadores
   10 de setembro de 2020   │     18:00  │  0

Flamengo's Everton Riveiro celebrates with the trophy after winning the Copa Libertadores final football match by defeating Argentina's River Plate, at the Monumental stadium in Lima, on November 23, 2019. (Photo by CRIS BOURONCLE / AFP)Flamengo foi o último campeão da milionária Copa Libertadores da América (Foto: CRIS BOURONCLE / AFP)

Conmebol e SBT oficializaram, no início da tarde desta quinta-feira, o acordo que firmaram para transmissões exclusivas da Libertadores na TV aberta no Brasil. A emissora mostrará a competição até o fim de 2022, mesmo período em que se expirava o contrato com a Rede Globo, rompido recentemente.

“Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da Conmebol Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, disse Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da Conmebol.

“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário, afirmou José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT.

A primeira transmissão da emissora será já na próxima quarta-feira, que serão exibidas as partidas entre Universidade Católica e Grêmio e Bolivar e Palmeiras.

Blog com O DIA