Léo Gamalho comemora artilharia e escolha de melhor jogador
   9 de setembro de 2020   │     8:00  │  0

CRB surpreende Cruzeiro no Mineirão e vence pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2020CRB bate o Cruzeiro no Mineirão com gols de Léo Gamalho, vencendo o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ele também marca em Maceió no jogo de volta, acha pouco e faz mais um na Série B na última segunda (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Ibra brasileiro? Quase isso. O primeiro Jogador do Mês da Série B não é um artilheiro sueco, mas também tem encantado seus torcedores com gols decisivos e grandes partidas. Não há dúvidas: o mês de agosto da Série B foi de Léo Gamalho. Vivendo grande fase no CRB, o centroavante é artilheiro da competição com 6 gols e garantiu o prêmio inédito com ampla vantagem nos votos. Veterano, Gamalho teve ótimas atuações durante nas seis primeiras rodadas do torneio e é a esperança da equipe alagoana para objetivos mais altos.

Para o CRB, o mês de agosto foi importantíssimo na briga pela ponta da tabela na Série B. Liderado por Léo Gamalho, um dos artilheiros do país na temporada juntando todas as competições, o clube disputa forte pelo topo. Até aqui, a equipe tem 10 gols marcados, sendo mais da metade do camisa 9. Confira alguns dos números de Gamalho em agosto.

Gols: 6
Assistências: 1
Jogos: 7
3 vitórias, 3 empates e 1 derrota (57% de aproveitamento)

Setembro começou para Gamalho com o gol de empate na última segunda, contra o Cruzeiro, no Mineirão, aumentando sua marca brilhante.

Se você ainda não conhece o Ibra brasileiro, como é carinhosamente chamado, pode começar a assistir aos jogos de Léo pela Série B. Artilheiro e goleador, o jogador fez a diferença e ganha, merecidamente, o título de melhor do mês. Parabéns, Léo Gamalho!

Votação

Léo Gamalho ficou com a primeira posição disparado, recebendo votos de 18 dos 20 jornalistas e comentaristas convidados para a votação. Foram 11 indicações para a primeira colocação, seis para segundo e um para terceiro, somando 74 pontos, mais do que o dobro do segundo colocado.

Em seguida, o top 3 foi formado por João Paulo, da Ponte Preta, e Rafael Gava, do Cuiabá. Além deles, Renan Bressan (Paraná), Anderson Conceição (Cuiabá) e Matheusinho (América-MG) também receberam indicações para a primeira posição.

Blog com Portal da CBF