Kalou mostra cartão de visitas no empate do Fogão
   7 de setembro de 2020   │     13:00  │  0

Salomon Kalou contra o Corinthians (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Salomon Kalou contra o Corinthians (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

 

Copo meio cheio ou meio vazio? No sentido de desempenho, a atuação do Botafogo sobre o Corinthians, no último sábado, na Neo Química Arena, foi a melhor da equipe no Campeonato Brasileiro – e quiçá em toda a temporada. O empate em 2 a 2, com um gol do Timão no fim da partida, contudo, traz um sentimento de frustração ao Glorioso.

A partida ficará marcada pelo primeiro gol de Salomon Kalou com a camisa do Botafogo. Mesmo em dois jogos, o marfinense deu uma nova cara ao sistema ofensivo do Alvinegro. Se diante do Coritiba, na última quarta-feira, a melhora se deu apenas por méritos individuais do camisa 8, desta vez houve um avanço coletivo, passando muito pelo jogo na segunda metade do campo.

O segundo gol do Corinthians, aos 47 minutos do segundo tempo, sai de erros de posicionamento da defesa do Botafogo. Guilherme Santos se confunde com a dobra do Corinthians no lado direito e, já cansado, não acompanha Léo Natel, que cruza para Jô finalizar às redes. As substituições tardias, mais uma vez, tiveram um impacto negativo.
Blog com LANCE