Hoje: Futebol do Brasil repete o duelo Cruzeiro x CRB
   7 de setembro de 2020   │     8:00  │  0

Na noite de hoje o CRB reencontra o Cruzeiro. Após seis meses, o Galo retorna ao Mineirão, palco da vitória por 2 a 0, no primeiro jogo entre as equipes no confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Desta vez, o duelo programado para começar às 20 horas, será pela oitava rodada da Série B.

Essa vai ser a terceira vez que o CRB joga fora de casa contra a Raposa em todo histórico de confronto entre as equipes. Já no Estádio Rei Pelé, os clubes duelaram cinco vezes. Ao todo, os dois se enfrentaram em oito oportunidades. Dos oito jogos, quatro foram vencidos pelos mineiros, um pelos alagoanos e os outros três terminaram empatados.

As quatro primeiras vezes que Cruzeiro e CRB se enfrentaram em jogos oficiais ocorreram em rodadas dos extintos Campeonato Nacional e Taça de Ouro, hoje representados como a Série A do Brasileiro.

O JOGO DE HOJE

Depois de vencer as três primeiras partidas na competição, o Cruzeiro vem de quatro partidas seguidas sem vitória, com derrota para a Chapecoense por 1 a 0, empate por 1 a 1 com o Confiança, e novas derrotas, para o América-MG por 2 a 1, e Brasil de Pelotas, por 1 a 0.

Com os resultados negativos o time de Enderson Moreira fica na 17ª colocação com quatro pontos, na zona de rebaixamento, um a menos do que o Figueirense, primeiro time fora da zona perigosa.

O CRB, adversário desta segunda-feira, ocupa a sétima colocação com 12 pontos, mas pode chegar até à terceira posição se vencer, ultrapassando Vitória, com 13 pontos, e América-MG, Cuiabá e Ponte Preta, todos com 14.

GUM DE VOLTA
No CRB, o técnico Marcelo Cabo comandou um treino leve na tarde de ontem e volta a contar com o experiente zagueiro Gum, que não enfrentou o Sampaio Corrêa, em empate por 2 a 2 na última rodada, porque estava cumprindo suspensão automática.

O treinador não confirmou a escalação titular, mas pode promover algumas mudanças, como as entradas do volante Washington no lugar de Thiaguinho, ou do atacante Bill no lugar de Luidy.

TIMES PROVÁVEIS

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Ariel Cabral (Henrique), Jadsom e Régis; Arthur Caíke, Airton e Marcelo Moreno.

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Washington (Thiaguinho) e Diego Torres; Magno Cruz, Luidy (Bill) e Léo Gamalho.

Blog, ge.globo/AL e Futebol Interior