STJD marca julgamento de Gatito Fernández, do Botafogo
   6 de setembro de 2020   │     13:00  │  0

Gatito - Botafogo x Atlético-PR

Gatito Fernández pode desfalcar o Fogão com sua indisciplina (Foto: Wagner Assis/Eleven)

O STJD marcou o julgamento do goleiro Gatito Fernández pelo chute no equipamento do VAR, na derrota do Botafogo para o Internacional, no Nilton Santos. O paraguaio será julgado no dia 10 de setembro.

Gatito Fernández foi enquadrado no artigo 219 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em danificar praça de desportos, sede ou dependência de entidade de prática desportiva. O goleiro pode pegar de 30 a 180 dias de suspensão e ter multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de ter que pagar um novo equipamento para o VAR.

Caso seja condenado, Gatito Fernández será desfalque do Botafogo no confronto contra o Vasco, pela quarta fase da Copa do Brasil. Os jogos estão marcados para os dias 17 e 23 de setembro.

Um dia após o ocorrido, Gatito utilizou as redes sociais para se desculpar pelo chute no equipamento do VAR. Mesmo assim, dificilmente o goleiro deixará ser sofrer alguma punição.

Enquanto isso, o paraguaio segue no gol do Botafogo e está confirmado na partida deste domingo, contra o Corinthians, logo mais às 19 horas, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Blog com Gazeta Press