CRB embarcou para Minas anunciando mais reforços
   5 de setembro de 2020   │     10:00  │  0

A delegação do Clube de Regatas Brasil seguiu para Belo Horizonta na tarde de ontem, não sem antes confirmar, através do seu presidente Marcos Barbosa, mais reforços nesta temporada/2020.

O CRB acertou a contratação de mais dois reforços para sequência do Brasileiro. Em entrevista ao ge/AL, o presidente confirmou o acerto com o volante Moacir, do Atlético-GO, e o atacante Iago Dias, do Coritiba.

“Está tudo acertado e os dois chegam em Maceió na próxima segunda-feira”.

Iago

Iago, de 27 anos, pertence ao Coritiba e foi emprestado ao Juventude no início deste ano. Pela equipe gaúcha, disputou cinco partidas e faz um gol, contra o América-RN, pela Copa do Brasil.
Iago não estava sendo utilizado no Coritiba. Desde que retornou de empréstimo do Juventude, o atacante não estava nos planos. Em 2019, ele disputou 10 jogos e marcou três gols. Ele tem contrato com o Coritiba até 31 de dezembro.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Iago passou também por Atibaia e Grêmio Barueri antes de chegar ao Coritiba, em 2016. A negociação do Galo com o atacante havia sido anunciada há cinco dias.

Moacir

O volante Moacir tem 34 anos e estava no Atlético-GO. O meio-campista começou a carreira no Central e passou por Sport, Corinthians, Paraná, Coritiba, Boa Esporte, Fortaleza, Luverdense, Grêmio Novorizontino, Ferroviária e Vila Nova. Chegou ao Atlético-GO em 2019.

Além de volante, Moacir também já atuou na lateral direita. Neste ano, ele disputou cinco partidas pelo Dragão, sendo quatro na Série A do Brasileiro e uma no Campeonato Goiano. O último jogo dele foi no dia 22 de agosto, contra o Goiás.

Além de volante, Moacir também já atuou na lateral direita. Neste ano, ele disputou cinco partidas pelo Dragão, sendo quatro na Série A do Brasileiro e uma no Campeonato Goiano. O último jogo dele foi no dia 22 de agosto, contra o Goiás.

Gum de volta

O zagueiro Gum cumpriu suspensão contra o Sampaio Corrêa e retorna ao time do Galo. Xandão perde a vaga. Quinta, o elenco recebeu o resultado do teste para Covid-19 e todos os atletas estão liberados para viajar.

A delegação do Galo antecipou sua viagem para Minas Gerais, embarcando na tarde passada para Belo Horizonte.

Logística

Supervisor do clube, Marcos Lima Verde falou com o ge/AL e explicou a mudança na programação.

– A gente ia viajar no dia 5, mas não tem nenhum voo operando para o nosso destino nessa data. Então, para não viajar na véspera e correr o risco com algum atraso, algum contratempo, o que seria um risco, restou essa opção de viajar na sexta-feira. SEguimos com calma, chegando de forma antecipada e fazendo uma programação diferenciada.

O duelo com o Cruzeiro será na próxima segunda-feira, às 20 horas, no MIneirão.

Classificação

Com 12 pontos, o CRB ocupa a sexta colocação na tabela do Brasileiro. O Cruzeiro é o 16º colocado, com quatro.

A Raposa começou a Série B com menos seis pontos por não cumprir uma ordem de pagamento da FIFA.

Blog e ge.globo/AL