Hoje: Flamengo enfrenta o Fortaleza com alterações
   5 de setembro de 2020   │     13:15  │  0

Em meio ao rodízio de titulares, o Flamengo trabalha para ter o atacante Gabigol e o meia Gerson à disposição para o jogo deste sábado contra o Fortaleza. Ambos foram a campo na quinta-feira e treinaram com bola, sem dores.

O artilheiro teve entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o meio-campo sentiu um problema no ombro esquerdo no jogo com o Santos.

Ambos casos considerados leves pelos médicos, mas que levaram ao desfalque na última partida, contra o Bahia.

Como não atuaram por nenhum minuto, a comissão técnica avaliou o desempenho da dupla no treino da tarde passada, antes de pensar na escalação e na relação da partida.

Na ausência de Gabigol e Gerson, Pedro e Thiago Maia fizeram um bom jogo contra o Bahia. O centroavante marcou dois gols.

Os casos de Diego Alves e Bruno Henrique inspiram mais cuidados. Os dois não foram a campo treinar e seguem em tratamento em dois períodos. O goleiro sofreu uma lesão no ombro esquerdo, e o atacante teve edema ósseo no joelho direito.

O maior drama é no gol, ja que César ainda está em quarentena, diagnosticado com Covid-19, e Gabriel Batista deve atuar novamente. Mesmo após cumprir suspensão, Bruno Henrique também tem a participação no jogo praticamente descartada. O Flamengo ainda não tem João Lucas, que se recupera de lesão muscular.

O Flamengo enfrenta o Fortaleza logo mais às 17 horas, no Maracanã, duelo válido pela 8ª rodada da Série A.

Blog e EXTRA