Pai de Messi acusa La Liga de parcialidade
   4 de setembro de 2020   │     11:49  │  0

O esperado era que Messi se manifestasse publicamente pela primeira vez sobre seu desejo de deixar o Barcelona, mas foi seu pai, Jorge, quem emitiu um comunicado oficial para responder a La Liga.

O agente do craque argentino enviou uma nota endereçada ao presidente da liga, Javier Tebas, acusando a organização de “óbvia parcialidade” e defendendo o direito do jogador de rescindir com o Barcelona sem custos. O texto foi divulgado na íntegra pelo jornal “As”.

Em sua carta, Jorge Messi responde ao comunicado publicado por La Liga na última semana, quando o órgão saiu em defesa do Barcelona e indicou que o contrato de Messi está em vigor, e que uma rescisão só poderia ocorrer mediante pagamento de multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões).

O pai de Messi usa palavras duras para rechaçar a versão.

Jorge Messi afirma que há uma “óbvia parcialidade pelo papel que a instituição representa, na defesa dos interesses de seus associados”. E que ele e seu filho “desconhecem que contrato foi analisado” pela liga para que ela concluísse que o jogador precisaria pagar a multa rescisória. Ele cita na íntegra a cláusula que Messi pretende ativar para dar adeus ao Camp Nou:

“Esta indenização não será aplicada quando a rescisão do contrato por decisão unilateral do jogador tenha efeito a partir do fim da temporada esportiva 2019/20”.

– Sem contar outros direitos que estão no contrato e que vocês omitem, é óbvio que a indenização de 700 milhões de euros, previstas na cláusula prévia, não se aplica em absoluto – encerra Jorge Messi.

Aguarde carta. Vem conflito de ricos nas próximas horas.

Arivaldo Maia e ge.globo.