Hernanes voltar a ser protagonista no São Paulo
   4 de setembro de 2020   │     23:00  │  0

A lesão de Daniel Alves e a vitória sobre o Corinthians por 2 a 1 podem fazer com que o São Paulo ganhe um “reforço” para a sequência da temporada. Depois de encaminhar sua saída, Hernanes, (foto acima/Fox Sports), decidiu ficar e mostrou que quer recuperar espaço. No último domingo, ele foi decisivo com o gol que abriu o placar no triunfo pelo Campeonato Brasileiro.

Hernanes foi escolhido pelo técnico Fernando Diniz para substituir Daniel Alves, que deve ficar fora por pelo menos um mês, em recuperação de uma cirurgia no antebraço. Chance para o Profeta retomar o seu espaço, voltar a ser protagonista e corresponder ao apoio da diretoria e da torcida.

O jogador é um dos atletas mais queridos entre os jogadores e os torcedores também respeitam sua história no clube. Isso pesou para que ele decidisse permanecer no São Paulo. Hernanes passou muito tempo sem conseguir jogar e lutando para adquirir uma melhor condição física. A situação o fez questionar sua importância, principalmente por causa do alto salário.

“No começo do ano, a gente empatou com o Corinthians, mas eu fiquei muito triste com a minha atuação. Até aquele momento, tinha dado tudo para voltar a conseguir ajudar o São Paulo a vencer, mas não estava conseguindo ter boas performances. Saí daquele jogo com várias incertezas e pensamentos, depois veio a pandemia. Realmente, os pensamentos foram dos mais variados, a ponto de eu deixar o São Paulo também”, revelou o meia, após marcar o gol contra o Corinthians, no último domingo.

Após o gol de Hernanes, o Corinthians empatou com Ramiro, mas no segundo tempo, Brenner marcou para o time tricolor e garantiu a vitória que deixou o São Paulo na vice-liderança do Brasileirão, com 13 pontos.

Blog e Terra Esportes