Globo não vai transmitir Fórmula1 em 2021
   4 de setembro de 2020   │     19:00  │  0

A Rede Globo anunciou oficialmente que não irá renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 para a próxima temporada. De acordo com informações do Uol Esportes, o motivo do rompimento se deve à falta de acordo entre a emissora e a dona da competição, a Liberty Media.

“Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas”, escreveu a Globo.

O principal motivo para que o vínculo entre as partes não fosse estendido seria o alto valor cobrado pela detentora da categoria mais importante do automobilismo mundial. No ano passado, as conversas de renovação teriam cifras que giravam em torno de 22 milhões de dólares, enquanto a emissora pretendia investir até 20 milhões. A crise gerada pela pandemia do coronavírus agravou ainda mais a possibilidade de acordo.

O casamento envolvendo Globo e Fórmula 1 é bastante antigo. A primeira vez que a emissora transmitiu uma corrida da categoria foi em 1972. No entanto, a ausência de pilotos brasileiros nas últimas temporadas (desde 2017) tem feito a audiência das transmissões diminuírem.

Apesar do rompimento, os espectadores não ficarão desamparados. A Liberty possui o interesse em anunciar uma nova parceria e quem cuidará dos direitos será a Rio Motorsports, empresa que quer construir o autódromo no Rio de Janeiro.

Blog com A TARDE