Enderson garante que Cruzeiro voltará à Série A
   4 de setembro de 2020   │     22:00  │  0

Enderson sofre pressão no Cruzeiro (Foto: Cruzeiro FC)

A derrota para o América, pela Série B, fez a temperatura da crise subir no Cruzeiro. Depois do jogo, vencido pelo Coelho por 2 a 1, no último sábado, 29, o patrocinador do clube, o empresário Pedro Lourenço, criticou Enderson Moreira e disse que pediria a demissão do técnico à presidência. Em entrevista após o jogo, o treinador garantiu que levará a Raposa de volta à Série A.

“Não é fácil. Eu posso garantir que, por mais que as pessoas digam que a gente não vai conseguir, nós vamos conseguir. Pode ter certeza absoluta”, declarou Enderson.

O Cruzeiro vem de quatro resultados ruins – não vence há três jogos pela Segundona e ainda foi eliminado da Copa do Brasil no meio da semana, após empatar com o CRB. Na Série B, a situação é delicada: o time ocupa só a 14ª posição, bem longe do G4. A Raposa já conquistou 10 pontos, mas como começou o campeonato com menos seis, tem somente quatro no momento.

Enderson se defende dizendo que nunca considerou que a equipe estava pronta, mesmo quando viveu boa fase recente.

“Quando teve seis vitórias seguidas, eu sempre falei que não estava tudo certo. Como agora uma sequência de quatro resultados ruins não pode transformar tudo isso em coisas erradas”, afirmou.

Blog com Band Esportes