CRB falha em casa e liga sinal de alerta
   4 de setembro de 2020   │     10:00  │  2

CRB deixou escapar pontos nos últimos dois jogos como mandante da Série B — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O time do CRB deixou escapar pontos nos últimos dois jogos como mandante da Série B (Foto: AILTON CRUZ)

O CRB começou bem a Série B, ocupa a sexta colocação, com 12 pontos, mas um detalhe deixa o torcedor regatiano em alerta: assim como foi em 2019, a equipe regatiana tem deixado a desejar como mandante no Brasileiro. Em quatro jogos, são duas vitórias e dois empates.

Na temporada passada, os números em casa pesaram e foram determinantes para o clube não conseguir o acesso: sete vitórias, seis empates e seis derrotas. Terminou a competição em sétimo lugar, com 55 pontos, a sete do quarto colocado, Atlético-GO.

Nas últimas duas partidas sob o seu domínio, o time comandado por Marcelo Cabo deixou escapar quatro pontos. Vale lembrar que no clássico, contra o CSA, o mandante do jogo foi o rival.

Pela quinta rodada, o Galo abriu 2 a 0 de vantagem, mas, já nos acréscimos, viu o Vitória fazer dois em gols em três minutos e empatar o placar. O resultado teve sabor de derrota para os regatianos.

Na última quarta-feira, o torcedor do CRB voltou a se decepcionar. Jogando contra o lanterna do Brasileiro, e brigando por uma vaga no G-4, o Galo saiu atrás, virou o placar, mas cedeu o empate para o Sampaio Corrêa, aos 38 minutos da etapa final. Caso tivesse vencido, o CRB poderia chegar ao terceiro lugar da Série B.

‘Que diabo é isso?’, pergunta o torcedor alvirrubro, com um time cheio de jogadores experientes. Diferente do que afirma Marcelo Cabo, não é falta de maturidade. É falta de cuidado nos momentos finais. É apagão em cima de apagão a cada final de jogo.

Após a partida, o técnico Marcelo Cabo comentou os deslizes da equipe nos minutos finais e disse o que precisa fazer para o CRB não voltar a decepcionar.
“Empate que pagamos o preço muito grande. É um jogo que saímos atrás, viramos o placar e aí o que eu falo: precisamos ter mais maturidade”.

– Cabe a mim trabalhar, fortalecer isso com os jogadores, fazer eles entenderem que Série B é jogo competitivo a todo tempo e precisamos estar mais cascudos.

O próximo desafio do CRB em casa pelo Brasileiro será no dia 28 deste mês, às 20h, contra o América-MG. Antes, o Galo encara o Cruzeiro e o Paraná fora de casa. No dia 23, recebe o Juventude, pela Copa do Brasil.

Texto: Arivaldo Maia e ge.globo/AL

 

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Roberto silva

    Marcelo chamusca ganhando todas fora com o CRB, demitiram ele pra contratar o Marcelo Cabo que rebaixou ora série C o vila nova, chamusca foi injustiçado pelo CRB, hoje ele tá no Cuiabá ganhando de todo mundo e liderando a primeira colocação, vai subir com o Cuiabá e o CRB se afastando do G4
    Marcelo Cabo não tem esquema tático.

  2. mendonça

    houve falha sim. mas sinal de alerta não concordo. um time que vem jogando bem tanto fora, como em casa. não tem alerta nenhum pra ligar. apenas segurar o placar quando estiver ganhado o jogo. porque competitivo o time ja mostrou que é. e vai brigar na parte de cima da tabela.

Comments are closed.