Independiente cobra Vasco por empréstimo de Benítez
   3 de setembro de 2020   │     18:50  │  0

Martín Benítez: em alta no VascoMartín Benítez: em alta no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Com Benítez bem adaptado ao time, o Vasco se movimenta para tentar prorrogar seu empréstimo (válido até dezembro) junto ao Independiente (ARG). Só que o cenário não está nada favorável. Os argentinos não se mostram interessados em estender a permanência do meia em São Januário. Segundo o diário “Olé”, o motivo é a dívida que o clube carioca contraiu em Avellaneda.

Benítez chegou ao Vasco em fevereiro. No acordo com o Independiente, ficou estabelecido o pagamento de 200 mil dólares (cerca de R$ 870 mil na cotação da época). Só que, de acordo com o “Olé”, os argentinos não receberam este dinheiro até hoje. E isso deixou a diretoria argentina bastante irritada. Eles exigem o depósito imediato da quantia.

O Vasco quer estender o vínculo ao menos por mais dois meses. Isso porque, com a paralisação do futebol provocada pela pandemia de Covid-19, se não conseguir perderá seu camisa 10 com o campeonato ainda em andamento.

Quando o empréstimo foi acertado, ficou definido também que o Vasco deveria pagar 4 milhões de dólares (R$ 21,8 milhões) caso quisesse exercer a opção de compra. O valor corresponde a 60% dos direitos econômicos de Benítez. Mas os cruz-maltinos não possuem condições de fazer este aporte.

Blog com EXTRA