Flamengo goleia o Bahia e já aparece entre os líderes
   3 de setembro de 2020   │     12:00  │  0

Pedro comemora um de seus golsPedro comemora um de seus gols no duelo com o Bahia (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Jorge Jesus já não é mais uma referência no Flamengo no pós- paralisação em função da pandemia. A atuação do time de Domènec Torrent na vitória de 5 a 3 sobre o Bahia colocou um novo parâmetro nas atuações de 2020. Não apenas pelos gols, mas pela atuação coletiva de um time com seis desfalques. Que já aproxima a equipe do G-4 do Brasileiro, na quinta posição.

As pinturas desenhadas por Pedro (2), Arrascaeta (2) e Éverton Ribeiro não diminuem a boa participação de outras peças que apareceram como titulares, com destaque principal para Isla, Thiago Maia e Pedro Rocha. Pois o que ficou foi a impressão de uma equipe que enfim entendeu como jogar.

Em que pesem as falhas defensivas nos gols sofridos e o erro do jovem goleiro Gabriel Batista, o saldo em Pituaçú é muito positivo. Sobretudo por premiar o planejamento do Flamengo com o rodízio de atletas. Com a entrada de Gabriel, Isla e Pedro, são 24 titulares em sete jogos.

No próximo jogo, contra o Fortaleza, no Maracanã, não será surpresa se a escalação seja toda diferente outra vez. O recado é que todos terão chance. E mesmo que demore, o treinador terá conhecido mais o elenco, e o grupo ainda mais as ideias de seu comandante.

Enfim, justificando o plantel de melhor qualidade do futebol brasileiro, o Flamengo promete novas emoções e muitas conquistas.

Texto: Blog e EXTRA