Melhores momentos de América/MG 2 x 1 CSA
   3 de setembro de 2020   │     7:49  │  2

Com maior volume de jogo, o América-MG venceu o CSA, por 2 a 1, na tarde passada, na Arena Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time mineiro chegou aos 14 pontos, ficando em terceiro lugar pelo saldo de gols (3), atrás de Cuiabá, com cinco e Paraná com quatro. O CSA continua com três pontos em cinco jogos, ocupando a 17.ª posição e abrindo a zona de rebaixamento.

DOMÍNIO DO COELHO
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo América-MG, que comandou o setor de meio campo e não permitiu as ações ofensivas do time alagoano.

O CSA pareceu ainda um pouco perdido em campo na estreia do técnico Argel Fucks, escolhido para substituir Eduardo Baptista, demitido um dia após perder o clássico para o CRB, por 2 a 0, no fim de semana.

Apesar do maior volume em campo, o América finaliza mal. Mas contou ainda com a ajuda do adversários, que errava muito nos passes e até mesmo armava os contra-ataques para os mineiros.

Aos nove minutos, quando Norberto tentou um recuo na intermediária, entregou a bola nos pés de Rodolfo.

Ele entrou na área, driblou o goleiro e tocou em direção ao gol. Na pequena área, o zagueiro Luciano Castán aliviou para escanteio.

Mas aos 32 minutos, Castán passou de heroi a vilão. Nadson tentou o lançamento longo e na tentativa de aliviar de cabeça, Castán tocou para trás e encobriu o goleiro Bruno Grasse que saia do gol em direção à bola.

EMPATE NO RECOMEÇO
O América poderia ter marcado mais gols no primeiro tempo, mas não conseguiu. Logo no começo do segundo tempo acabou castigado com o gol de empate.

Rafinha cruzou do lado esquerdo e Rodrigo Pimpão apareceu entre os zagueiros para desviar de cabeça no canto esquerdo do goleiro.

NA FRENTE DE NOVO
Após o susto e alguns minutos de instabilidade, o América voltou a comandar o placar aos 14 minutos. João Paulo cobrou falta da intermediária com malícia, com a bola quicando na frente de Bruno Grasse. O goleiro rebateu e a bola acabou no chute de primeira de Messias: 2 a 1.

Para não correr riscos de novo, o time da casa se manteve mais à frente e finalizou mais três vezes em gol exigindo boas defesas de Bruno Grasse. Apesar das mudanças de Argel Fucks, o CSA não mostrou força no ataque para tentar, pelo menos, o empate.

JOGOS NO SÁBADO
No final de semana, pela oitava rodada, o América-MG vai enfrentar o Sampaio Corrêa, sábado às 19 horas, no Maranhão. O CSA volta para casa fazendo no estádio Rei Pelé o duelo nordestino com o Confiança, a partir das 16h30, de sábado.

A delegação azulina retorna hoje para Maceió. Apesar da derrota os jogadores entendem que o time vai apresentar um melhor desempenho já contra o azulino sergipano, motivados com o trabalho do novo técnico.

Blog e Futebol Interior

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Mesmo com um volume de jogo muito maior que o do CSA se o Azulão ainda tivesse goleiros como Jordi ou o João Carlos, o CSA não tinha levado nenhum dos dois gols de ontem. Fora o jogo com CRB as outras três derrotas, aconteceram por falta de um goleiro bom.

  2. JOSE EDNALDO MONTEIRO LISBOA

    Realmente demonstrou mais espírito de luta durante a partida, mas apresentou nais um capítulo do desentendimento entre os membros de sua equipe com um dos seus zagueiros marcando um gol contra quando o time tentava equilibrar o jogo que estava sob o domínio do adversário. Continuo torcendo pelo CSA, mas a ralidade tem que ser dita: Falta muito para esse time melhorar e contra o Confiança teremos mais uma chance pra isso. Vamos esperar que a conversa bonita do seu treinador vai fazer milagres.

Comments are closed.