CRB repete falha habitual e deixar fugir vitória importante
   3 de setembro de 2020   │     10:00  │  3

Está virando mania: CRB não consegue evitar gols nas últimas bolas (Foto: AILTON CRUZ)

Deixar o adversário reagir nas últimas bolas virou mania no CRB. Ontem não foi diferente diante do lanterna Sampaio Corrêa. O Galo começou perdendo, reagiu ao empatar e virar, mas…

Invicto há seis jogos, o time alagoano perdeu a chance de voltar ao G-4, ficando em sexto lugar com 12 pontos. O Sampaio Corrêa, um dos times que mais sofreu com a Covid-19, somou seu primeiro ponto em cinco jogos e segue ainda na lanterna.

SAMPAIO MELHOR
Mesmo na condição de visitante, o Sampaio Corrêa começou melhor, mais adiantado e criando chances de gols. Na pressão, quase que Reginaldo Júnior marcou contra, não fosse uma grande defesa de Victor Souza quase em cima da linha de gol aos seis minutos. O goleiro se esticou todo para evitar o gol contra.

Melhor em campo, o time maranhense abriu o placar aos 37 minutos. Após um estourão de Victor Souza, houve o cabeceio de Vinicius Kiss no meio campo e o contra-ataque estava armado. Caio Dantas invadiu a área, cortou o marcador e a bola sobrou do lado direito para o complemento de Marcinho.

CRB FICOU DEVENDO
O CRB realmente não foi bem. Mostrou lentidão na saída de bola e quando chegou na frente finalizou sempre para fora. Uma atuação abaixo do esperado. Mas no intervalo o técnico Marcelo Cabo já fez duas mudanças, voltando com Alisson Safira no ataque e Felipe Menezes no meio-campo para as saídas, respectivamente, de Luidy e Thiaguinho. Além disso, adiantou a marcação e exigiu mais velocidade de seus jogadores.

As trocas e a nova postura deram resultado bem rápido. O empate aconteceu aos três minutos, quando Magno Cruz entrou na área pelo lado direito e cruzou. A bola passou por Felipe Meneses e tocou ainda no pé de Léo Gamalho. A sobra, porém, ficou para o chute forte e no canto de Igor Cariús, que deixou tudo igual.

SEM ENTRAR NA ÁREA
Apesar do domínio e da pressão, o time alagoano não conseguia entrar na área, nem finalizar com perigo. O Sampaio ficou na defesa. Tanto que só teve uma chance aos 27 minutos, quando Luis Gustavo apareceu livre na grande área, porém, bateu para fora.

O empate parecia bom para o visitante, mas Bill conseguiu o gol da virada na insistência. Ele chutou e a bola tocou no marcador, mas pegou o rebote e bateu de novo de longe. O goleiro Neguete demorou para cair e viu a bola em suas redes aos 31 minutos.

Nesta altura, a vitória parecia garantida. Mas o valente Sampaio Corrêa foi buscar o empate aos 38 minutos. Robson Duarte cobrou falta pelo lado direito, levantando na área onde Léo Gamalho resvalou de cabeça e quase marcou contra. O goleiro Victor Souza rebateu, mas o zagueiro Joécio apareceu para completar para as redes.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela oitava rodada, o CRB só volta a campo na próxima segunda-feira quando vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 20 horas. No sábado, às 19 horas, o Sampaio Corrêa vai atuar em casa, em São Luis (MA) diante do América-MG.

Blog e Futebol Interior

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. RENILSON FREITAS DA SILVA

    Bom dia, é o CRB sendo CRB, ano após ano assistimos esse filme !

    Um time sem perspectiva, que se acomodou na série B, que fica com um discurso mediano, de invencibilidade de jogos mais que não dá a ele sustentação na competição entre outros fatores!

    Acredito que para conquistar o acesso um clube precisa de alguns fatores:

    Equilíbrio técnico ou sustentabilidade;

    Não tomar gols nos acréscimos;

    Fazer gol no último minuto, aquela última bola de escanteio no último lance;

    Elenco;

    E principalmente querer largar a mamata da série B !

    Vai daqui minha indignação, mais ao mesmo tempo a minha torcida que o galo corrija esses fatores históricos que só ocorre com o CRB.

    Avante Regatas 🇮🇩🇵🇪🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿🇵🇱🇦🇹🔴⚪️

  2. Rômulo

    Crb x cruzeiro
    CRB escalação sem medo de ser feliz:

    1 – vitor Souza
    2- Reginaldo
    3- Gum
    4- Reginaldo Jr
    5- clsudinei
    6- Hugo
    7- luidy
    8- Carlos jatobá
    9- leo gamalho
    10- Diego Torres
    11- Bil
    Se o CRB jogar com esse time pau a pau sem retranca , duvido o CRB perder pr esse time fraco do cruzeiro. A melhor defesa é o ataque.

  3. Guilherme silva

    Marcelo Cabo não pode deixar Bil no Banco de reservas, tem que ser titular na ponta esquerda, luidy na direita, Carlos jatobá é outro jogador que tem ser titular, outro jogador que vejo bom na marcação e tem um passe muito refinado é o lateral esquerdo Hugo, tem uma visão de jogo muito boa deveria ser titular. Bil tem que entrar de primeira contra o Cruzeiro, jatobá luidy também, o Hugo também titular, porque o carius deixa um buraco muito grande nas costas dele.

Comments are closed.