Presidente do CSA justifica escolha por Argel Fucks
   1 de setembro de 2020   │     8:15  │  0

Rafael Tenório assumiu o risco da contratação de Argel Fucks — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Rafael Tenório assumiu o risco da contratação de Argel Fucks — (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

A contratação de Argel Fucks causou impacto no CSA. Há quem concorde com o retorno do técnico, mas há também quem critique com veemência a contratação. A segunda-feira foi tensa no clube. Teve até protesto na entrada do CT.

Em entrevista ao Timaço, na Rádio 98.3, o presidente do clube, Rafael Tenório, comentou a escolha pelo treinador. Para justificar a decisão, ele citou outros treinadores do futebol brasileiro que trocaram de clube com o contrato em andamento.

– Em 2014, o Oliveira Canindé fez um belo trabalho no CSA. Em plena campanha, ele botou na cabeça e foi embora. Fiquei chateado porque ele foi embora. E depois eu trouxe o Oliveira e tivemos um acesso da Série D para a Série C. Mais recentemente aconteceu com o Rogério Ceni. Ele saiu do Fortaleza, foi para o Cruzeiro, passou alguns jogos e depois voltou. O Jorge Jesus renovou com o Flamengo e, menos de 45 dias depois, foi embora.

“As mesmas pessoas que estão criticando vão aplaudir o Argel depois, quando ele reverter essa situação”.

Tenório disse que o perfil de Argel se encaixa no que ele planejou para a Série B.

– Eu tô aprendendo que o futebol não é diferente da política. Na política, um cara xinga, difama, calunia e depois estão no mesmo palanque. Pelo que eu trabalhei com Argel, ele é um cara que pode mudar esse cenário. E nós precisávamos dar uma resposta.

O presidente falou ainda qual foi a avaliação de Argel Fucks em relação ao elenco do CSA

– Na opinião do Argel, tecnicamente é melhor que o do ano anterior. Queria saber a opinião dele para, dentro da minha realidade, fazer o planejamento. O Andrigo foi campeão gaúcho em 2016 com ele, o Norberto trabalhou com o Argel, o Pimpão. O que pesou foi eu saber que o Argel trabalha de uma forma muito parecida com a minha. Nós trouxemos agora o Netto, o Cléberson, o Pedro… Temos 31, 32 jogadores e, se houve necessidade, vamos buscar dentro da nossa realidade financeira.

Nesse retorno, o primeiro jogo Argel no comando do CSA será nesta quarta-feira, contra o América-MG, às 16h30, pela sétima rodada da Série B. A escalação do time azulino deverá ser divulgada nos vestiários do Independência, pouco antes do início do duelo com o ‘Coelho’. Com três pontos (e dois jogos a menos), a equipe alagoana ocupa a 16ª colocação na tabela do Brasileiro.

A delegação azulina deixa Alagoas hoje, às 15 horas, com escala no Rio de Janeiro, devendo desembarcar no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, por volta das 21 horas.

Blog e ge.globo/AL