Gatito Fernández se desculpa por chute na cabine do VAR
   1 de setembro de 2020   │     21:00  │  2

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

 

O goleiro Gatito Fernández, (foto acima/Vitor Silva/Botafogo) já se pronunciou sobre o polêmico chute na cabine do VAR após a derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Internacional.

Em uma publicação no Instagram, Gatito pediu desculpas pela atitude, mas criticou os profissionais ‘despreparados’ que estavam no arbitro de vídeo.

Vale lembrar que o Botafogo teve dois gols anulados pelo VAR na partida diante do Colorado.

Confira a declaração de Gatito Fernández na íntegra.

– Gostaria de tentar explicar meu ato de hoje ao chutar a cabine do VAR. De cabeça fria, agora, é claro que me arrependo. Não é uma postura que me orgulho e não deveria mesmo ter feito isso. Sei do meu papel, sei que devo dar exemplos. Mas tudo tem um limite e sequer temos um caminho para tentar fazer com que as coisas melhorem na arbitragem.

O VAR chegou para ficar e está ajudando bastante o futebol no Brasil e em todo o mundo. O que não pode acontecer é termos profissionais completamente despreparados para usar tal ferramenta. Novamente, assumo que não tive a postura correta ao sair de campo. Todos sabem do meu caráter é tudo que consegui construir até hoje em minha carreira não foi de um dia para outro. Mas de cabeça quente, e com tudo que todos viram nas decisões da arbitragem, fica quase impossível não esboçar qualquer tipo de reação.

Os atletas precisam ter o direito de participar desta construção de nova arbitragem no mundo. O que está acontecendo na atualidade não nos satisfaz. Apenas isso. Vamos seguir trabalhando com todo o esforço para levar ao torcedor nosso melhor. Queremos que outras esferas que fazem parte de um evento tão importante também se preparem com tal responsabilidade – declarou Gatito.

Blog com LANCE

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSE EDNALDO MONTEIRO LISBOA

    Em primeiro lugar quem não está preparado para participar como atleta profissional de futebol é este cidadão reagindo contra uma máquina com violência por estar insatisfeito com a decisão tomada pelo Árbitro de Vídeo e depois pede desculpa. Reconheço que o VAR também tem suas falhas e precisa melhorar tanto no tempo para tomar as decisões, bem como nas decisões tomadas, algumas delas questionadas pelos clubes. Nada disso justifica a reação intempestiva deste indivíduo que para mim falta muito pra ser um atleta. Ele precisa receber uma punição severa para servir de exemplo para que outras reações deste tipo não aconteçam.

  2. Interiorano

    O Gatito é um grande goleiro e se arrependeu do que fez, porém, ele têm razão no comentário! Ele errou, mas, a arbitragem também está dando umas derrapadas! Depois de algum tempo é que está parando o lance para analisar e voltar atrás, anulando gol, etc.! Por quê não anula o gol, ou, marca o pênalti logo após? Resultado : Têm jogos em que está se anulando 2 ou até 3 gols por partida! Aí, já é demais!

Comments are closed.