Argel Fucks reconhece que errou ao deixar o CSA
   1 de setembro de 2020   │     11:40  │  0

Argel Fucks, técnico do CSA — Foto: Reprodução

Argel Fucks, técnico do CSA — (Foto: Reprodução)

Parte considerável da torcida do CSA não está feliz com o retorno do técnico Argeu Fucks.

O azjulino se revoltou em novembro e guardou essa mágoa. Esse sentimento veio à tona na tarde de ontem, quando a diretoria confirmou o retorno de Argel. As redes sociais ferveram, teve protesto de torcedores na entrada do CT, explicações do presidente Rafael Tenório… Cada lado expôs seus argumentos.

No meio desse redemoinho, Argel comandou o primeiro treino e foi para a coletiva à noite. Falou com a imprensa por Skype e disse o que pretende fazer para reverter o quadro.

– Hoje existe um contrato, ano passado não existia. Agora, se você me perguntar se eu tomaria a mesma decisão, a vida me mostrou que tomei uma decisão errada. E eu tenho a humildade de reconhecer isso. Não é demagogia, não é feio. Na vida, você está sempre aprendendo. Nós vamos trazer o torcedor de volta é ganhando, com resultados. Se conseguirmos um resultado bom na quarta, já começamos a trazer o torcedor. O objetivo hoje do CSA é voltar à Série A.

Argel disse que já foi demitido por telefone, Whatsapp, e nunca reclamou. Ele entende que essas rupturas fazem parte do futebol.

– A partir do momento que não existia uma multa contratual (em 2019), o CSA a qualquer momento poderia também me dispensar, se não gostasse do trabalho e se não tivesse a resposta que a gente deu. Tivemos que fazer uma reformulação dentro da equipe, com o campeonato em andamento. Não tínhamos uma estrutura como temos hoje. Hoje nós temos um centro de treinamento muito melhor que no ano passado. Ano passado nós trabalhávamos em metade do campo. E, quando chovia, não tinha condição para você trabalhar.

Blog com ge.globo/AL