Luxa absolve Weverton e vê falta de “malandragem”
   31 de agosto de 2020   │     16:00  │  0

Em uma falha grave de Weverton, o Palmeiras cedeu o empate ao Bahia durante os acréscimos da partida disputada na noite do último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Vanderlei Luxemburgo, generoso, absolveu o goleiro e atribuiu o resultado a falta de malandragem de seu time para administrar a vantagem no Estádio Pituaçu.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Gustavo Scarpa recebeu de Luiz Adriano pela direita e cruzou para Zé Rafael apenas completar. Responsável por colocar o trio em campo pouco antes, Luxa vibrou do banco de reservas, mas o Palmeiras foi incapaz de manter a diferença.

Acho que, depois do gol, faltou segurar mais a bola na frente. Tivemos chance de fazer o segundo com o Zé Rafael e o Luiz Adriano. Mas (faltou) segurar um pouco mais a bola, sofrer mais faltas na frente. Ser um pouco mais malandro, entre aspas”, diagnosticou Luxa.

Aos 49 minutos do segundo tempo, em um lançamento efetuado da intermediária, o Bahia levantou na área. O experiente goleiro Weverton saiu errado e a bola sobrou limpa para Marco Antônio finalizar. Durante sua entrevista, Luxa tratou de absolver o goleiro de 32 anos.

“Acho que o Weverton fez certo de sair. Socou a bola, está certo? A bola sobrou para um cara deles e ele foi feliz de dar o toque. É futebol. Então, a equipe deve estar de cabeça erguida. Vamos ter um jogo importante em casa contra o Inter e precisamos nos preparar”, disse o treinador.

Com o empate, o Palmeiras chega aos nove pontos e figura no sexto lugar do Campeonato Brasileiro. Pela sétima rodada, o time comandado por Luxa volta a campo para enfrentar o líder Internacional às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, no Allianz Parque.

Blog com Terra Esportes