CSA afasta Eduardo Baptista e contrata Argel Fucks
   31 de agosto de 2020   │     7:19  │  8

Eduardo Baptista chegou em fevereiro e deixou o CSA em agosto — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Algoas

Eduardo Baptista chegou em fevereiro e deixou o CSA em agosto — (Foto: AILTON CRUZ)

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B fez mais uma vítima na noite passada. O CSA anunciou a demissão do técnico Eduardo Baptista horas depois da derrota no Clássico das Multidões, para o CRB, por 2 a 0, no Rei Pelé.

A decisão foi tomada pela diretoria azulina em reunião realizada após a partida. Além de Eduardo Baptista, o auxiliar-técnico Márcio Goiano e o preparador físico Caio Gaspari também deixaram o clube.

Contratado para substituir Maurício Barbieri em fevereiro, Eduardo Baptista comandou o CSA em 16 partidas, com seis vitórias, um empate e oito derrotas. Eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, o time também perdeu a final do Alagoano para o CRB.

Neste início de Série B do Brasileiro, Eduardo Baptista viu 21 jogadores serem contaminados pelo novo coronavírus. O treinador também testou positivo e desfalcou o CSA na derrota para a Ponte Preta. Márcio Goiano foi quem comandou o time.

Mesmo com todos esses problemas, a diretoria achou que era melhor mudar a comissão técnica por conta do futebol apresentado. O nome mais forte nos bastidores é o de Argel Fucks, que comandou o CSA no Brasileirão do ano passado, mas, aceitando uma proposta do Ceará na reta final, saiu, quando o clube alagoano mais precisa do seu trabalho.

O técnico Argel Fucks disse na noite de ontem que acertou o seu retorno. O CSA ainda não confirmou sua contratação.

Com três derrotas seguidas e dois jogos a menos que a maioria dos times, o CSA está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar. O próximo adversário é o América-MG, na tarde de quarta-feira, em Belo Horizonte, pela sétima rodada da Série B.

Blog e Futebol Interior

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. RUBEM FABIANO IZIDRO

    O QUE DIZER? REALMENTE LAMENTÁVEL…ACABOU A VERGONHA DE VEZ….O QUE ESTÁ ACONTECENDO DE VERDADE? SERÁ QUE TEREMOS AINDA SÓCIOS TORCEDORES? ARGEL DEPOIS DO QUE OCORREU…É O FIM DA PICADA…MAS O QUE ESPERAR DE PESSOAS NUM ESTADO COMO ESSE? SALVO RARÍSSIMAS EXCEÇÕES….

  2. Agamenon Oliveira

    Falta de vergonha na cara dessa Diretoria, o cara saiu atirando pra todo canto e vai voltar. Contrate um cara da região. Com este time do momento, nem MILAGRE resolve.

  3. Leão

    Apesar dos contratempos advindos da contaminação de vários jogadores pelo coronavírus e da flagrante incompetência de alguns jogadores que não agregaram nenhum valor dentro de campo, infelizmente o Eduardo Batista não foi conseguiu mostrar a desenvoltura esperada para um cargo tão importante como é o de ser técnico do CSA. Ao meu ver, ironicamente, quando mais precisou se adequar às adversidades cometeu mais erros, principalmente neste último jogo contra o CRB, onde tanto a escalação inicial como as mudanças durante o jogo foram totalmente equivocadas. Mas, vida que segue. E que siga com dignidade. E, para que realmente siga com dignidade, é inconcebível que o esse Argel Fucks seja o novo técnico do CSA, aliás, pelo o que ele fez abandonando o CSA numa hora que mais precisava, nunca mais nessa vida deveria pisar nas dependências azulinas, muito menos voltar a ser técnico. Por fim, como verdadeiro azulino, imploro à grande massa azulina que proteste diante de tamanha incoerência e exija um técnico que de fato honre a tradição do CSA, não só com capacidade técnica, mas, também, com capacidade moral.

  4. Alexandre

    Seja bem vindo Argel fulks, o azulão precisa de um treinador de pulso forte isso você tem de sobra. Errar é humano , todos erramos. Acho você um treinador sério e com certeza que a preguiça de jogadores do CSA chegou ao fim com a sua chegada. Seja bem vindo .

  5. Emerson Oliveira

    Se o Omar Coelho concretizar o retorno do Argel ao C.S.A. estará dando uma prova cabal de sua incompetência. Digo cabal porque ele já vem demonstrando esaa mesma incompetência nas divisões de base do Azulão. Pois, perdemoa tudo na última temporada disputada.

    Trazer Argel de volta, além de ser uma afronta à torcida do C.S.A. mostra toda a falta dedconhecimento de mercado que Omar possui, como também sua falta de criatividade. E fecha, claro, todas as estradas que vem sendo pavimentadas para que ele, um dia, assuma o clube.

    #Nem Venha Argel.

    #Não faça isso Omar!

  6. Pedro filho

    Essa diretoria gosta de apanhar. Depois do que o argel fez com time, abandonando a noiva no altar, ainds vao atrás dele. Bem feito, vai levar mais lapadas.

  7. Brocador

    Demorou muito pra demitir, o Eduardo Batista era uma mosca morta no CSA. Precisamos de um treinador de pulso é o que falta no CSA.

Comments are closed.